x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 346

Debito e Credito de icms nas operações entre estados diferentes

EVERTON ALEXANDRE DA SILVA ROCHA

Everton Alexandre da Silva Rocha

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Domingo | 2 setembro 2018 | 10:55

boa tarde a todos.
andei olhando em alguns tópicos e na legislação lei complementar 87/96 e regulamento icms espirito santo e mesmo assim continuei com uma dúvida e gostaria que me ajude-se nessa dúvida.

trabalho em um supermercado do lucro presumido no estado do espirito santo e sou responsável pelo cadastro das mercadorias em nosso sistema e fiquei com uma grande duvida a respeito do aproveitamento de crédito de icms e do seu débito nas saídas.

compramos diversas mercadorias, em grande parte no estado de MG e revendemos internamente no Espirito Santo somente para consumidor final.
no estado de minas gerais a mercadoria é revendida a nós com tributação cst 000, mas com alíquota de icms em 7%, mas em nosso estado, as vendas internas exercidas pelo comercio varejista sai com alíquota de 17%. (mercadoria para exemplo ncm 73239900, carrinho de feira).

bom na entrada eu me aproprio do crédito de icms respectivo a 7%, mas e nas saídas em que no espirito santo o cst é 000 e alíquota 17%, devo revender com alíquota 17%, mas com uma redução BC para chegar ao débito final proporcional a 7%???

agradeço a todos que poderem me ajudar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.