x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 300

Escrituração NF com ST

Jenice Bueno Gonçalves

Jenice Bueno Gonçalves

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 14 setembro 2018 | 10:56

Bom dia!

Tenho um cliente (Simples Nacional no estado de SP) que comprou mercadorias para revenda de uma empresa de MG, na nota fiscal consta as seguintes informações:
CFOP 6401
Valor total produto = 431,50
Valor total da nota = 510,52
Valor BC do ICMS = 431,50
Valor do ICMS = 51,78
Valor BC ICMS ST = 726,65
Valor ICMS ST = 79,02

Não estou sabendo como escriturar o ICMS ST desta nota no registro de entradas, no meu programa tem vários campos;

Base de cálculo ICMS ST
ST Retido
ST a Recolher
ST Pago
Valor FCP ST

Tenho 2 dúvidas: 1 - qual destes campos devo informar o valor do ICMS ST
2 - Compra de mercadorias para revenda com ICMS ST, gera diferencial de alíquotas?

Se alguém puder me ajudar eu desde já agradeço!!

Celli Gomes

Celli Gomes

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Fiscal
há 6 anos Sexta-Feira | 14 setembro 2018 | 13:48

Jenice Bueno Gonçalves .

Olá.

Tenho 2 dúvidas: 1 - qual destes campos devo informar o valor do ICMS ST: ST Pago R$ 79,02, pois esse valor está incluso no seu boleto e trata-se do valor referente a ST.

2 - Compra de mercadorias para revenda com ICMS ST, gera diferencial de alíquotas? ( Não gera difal, ) pois você pagou a ST completa com mercadoria destinada a revenda. Lembrando que isso se aplica somente se a sua venda for interna, dai você vai dar saida com CFOP: 5405, com st já recolhido e pago.
Mas se a sua venda for interestadual isso muda, e você terá que recolher novamente ao estado pra onde você está vendendo caso haja protocolo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.