x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 6

acessos 2.526

Nota fiscal complementar

Fernanda Mara

Fernanda Mara

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 11 novembro 2009 | 21:28

Boa noite, preciso de ajuda meu cliente emitiu uma nota fiscal eletrônica no dia 05/10/2009, emitiu os valores corretos de base de cálculo e icms, porem a quantidade de produto esta incorreta. è possível para esse caso fazer uma nota fiscal complementar informando em dados adicionais apenas a quantidade correta e referenciar a nota emitida anteriormente. Desde ja agradeço a atenção.

Victor William

Victor William

Ouro DIVISÃO 1, Coordenador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 13 novembro 2009 | 08:12

Fernanda, nesse caso como é apenas a quantidade que está errada, a carta de correção já sana o problema dessa nota.
Espero ter ajudado
Abraços

"God Our Hope, Our Salvation"
"Para vencer na vida não é importante chegar em primeiro. Simplesmente é preciso chegar, levantando a cada vez que cair pelo caminho."
Tayany Thomaz Kiss Pinheiro

Tayany Thomaz Kiss Pinheiro

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 13 anos Terça-Feira | 15 fevereiro 2011 | 15:47

Boa tarde...

Tenhoa seguinte situação: Adquiri uma mercadoria,a escriturei como material de consumo, agora recebi de meu fornecedor uma nota fiscal complementar de base de cálculo e ICMS ref. a esta primeira nota.
Minha dúvida é de como escriturar esta nf complementar visto que a mesma não me daria direito ao crédito por se tratar de mat. de consumo.

Obrigada,

Tayany
Enc.Depto.Fiscal
LEANDRA APARECIDA GUIMARAES NEVES

Leandra Aparecida Guimaraes Neves

Iniciante DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 12 dezembro 2011 | 15:43

Boa tarde!
O Cliente emitiu a NFE em 10/2011 de retorno de demosntração sem destaque do ICMS, em 11/2011 emitiu uma NFE_Complementar destacando o valor a BC e o ICMS... como devo escriturar esta NFE complementar se em 10/2011 já registramos a entrada do produto, menciono somente a BC e o ICMS? Para esta mesma situação este cliente emitiu duas vezes a NFE-complementar e não cancelou uma das NFE... como devo proceder com a segunda NFE já que passou o prazo de cancelamento.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.