x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 283

Duvida recolhimento de imposto interestadual

Ewerton Luna

Ewerton Luna

Iniciante DIVISÃO 3, Estagiário(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 12 novembro 2018 | 17:08

Boa tarde. Gostaria de tirar uma dúvida. Trabalho numa empresa no RJ, devidamente registrada e com inscrição estadual, sendo Microempresa optante pelo Simples Nacional. Estou planejando uma compra de mercadorias do Paraná aqui pro RJ. Fui informado que todos os impostos estavam inclusos, mas que o destinatário (no caso eu) tem que recolher. Na tabela que eu vi é 12%, mas a vendedora disse que sai do paraná já com 4% pago. Queria saber quanto realmente eu devo recolher de imposto, numa venda dessa Paraná pro Rio? Pra eu saber quanto ficaria o meu custo final.

claudia

Claudia

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 5 anos Segunda-Feira | 12 novembro 2018 | 17:32

boa tarde, se forem todos tributados é só fazer 12 - 4 = 8% e recolher o diferencial de aliquotas. Veja no google tabela interestadual e cruze Estado de origem da mercadoria ao Estado destino, entre PR e RJ 12% menos os 4% que já vem = 8%. Agora se for mercadoria ST tem que consultar os NCMs para saber. Eu faço assim, porém sou de SP.

claudia

Claudia

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 5 anos Segunda-Feira | 19 novembro 2018 | 17:40

Não. O seu escritorio fara uma guia a parte. GARE ICMS. Para consultar as ST eu uso um site que pagamos anuidade, nele mesmo já calcula a guia. Dependendo do acordo entre os Estados já vem recolhido, mas tudo vc tem que consultar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.