x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 206

Recolhimento de impostos e ST, difal

Ewerton Luna

Ewerton Luna

Iniciante DIVISÃO 3, Estagiário(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 12 novembro 2018 | 19:55

Boa noite caros amigos. Estou com uma dúvida aqui. Trabalho numa microempresa no RJ, optante pelo Simples Nacional. Chegam algumas vendas de clientes de outros estados. Como será a emissão de nota e recolhimento de imposto neste caso? Onde vejo se o produto tem ST e como saber quanto será esse ST? Eu sei que emitimos a nota com CFOP diferente, quando é pra outro estado. mas sobre o recolhimento de ICMS E ST sou meio leigo. Eu sei que o ICMS vem no DAS, mas e o ST e o DIFAL? Tem diferença quando a venda é pra consumidor final ou pra PJ? Muito obrigado

Celli Gomes

Celli Gomes

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Fiscal
há 5 anos Terça-Feira | 13 novembro 2018 | 14:05

Ewerton Luna Olá.

Vamos ver se consigo ajuda-lo.

1-Como será a emissão de nota e recolhimento de imposto neste caso? Onde vejo se o produto tem ST? Pelo CFOP de entrada, na sua nota de fornecedor.


2-Como saber quanto será esse ST?: Se você comprou com ST e se a venda for interna, a saida será com cfop: 5405, já recolhido na fonte.

3- Quando é pra outro estado: Consulta o Confaz nos protocolos de acordo entre os estados envolvidos. Se tiver acordo, verificar de quem e a responsabilidade de recolhimento. Mas tudo isso depende da finalidade da mercadoria- pois pode ser tanto Difal , ou ST.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.