x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 149

Venda de Próteses

Cristiane M. Domingos

Cristiane M. Domingos

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 5 anos Quarta-Feira | 5 dezembro 2018 | 09:26

Bom dia,

Uma empresa optante do SN que fabrica próteses de membros efetuou uma venda para pessoa física.
Esta pessoa física pegou um financiamento no Banco do Brasil, que pagará 50% do valor da prótese. Porém o BB exige que a NF-e de venda seja no valor liberado do financiamento.
Como procedo com a diferença? Emito outra NF-e? Ou devo emitir no valor da venda total? Como fica em relação ao estoque? Pois se eu faturar duas vezes a prótese, no meu estoque baixaria duas vezes o mesmo produto.

Há algum CFOP para esta situação específica?

Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 5 dezembro 2018 | 10:37

Cara Cristiane M. Domingos,

Não sou especialista nesse tipo de transação, mas acho que o funcionário do BB está equivocado, entendo que teria de apresentar a nota e ele informar no processo interno dele que foi financiado somente 50%.

Me baseio no fato de que quando financiamos parte de um veículo, muito comum dar o que temos de entrada, a nota é do valor total, nunca vi "isso" de pedir uma nota de parte (porcentagem) de um produto (ou veículo no caso do exemplo).


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.
Cristiane M. Domingos

Cristiane M. Domingos

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 5 anos Quarta-Feira | 5 dezembro 2018 | 11:00

Reinaldo Fonseca, grata por sua resposta.

Eu também achei estranho, mas meu cliente me disse que esta foi a orientação dada pelo banco. A agência em questão é numa cidade do interior, eles não entendem muito de legislação e nada de NF-e. Solicitei que ela procurasse outra agência para se informar, justamente pq falamos desta situação dos veículos financiados. Mas, pelo sim, pelo não, vim procurar outras opiniões!

Agradeço sua atenção.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.