x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 8.150

Substituição Tributária na Venda à Ordem

gustavo souza franco

Gustavo Souza Franco

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 25 novembro 2009 | 15:01

Boa tarde a todos,
minha dúvida é o seguinte:
Trabalho em uma empresa, em Minas, que vende e monta galpões pré-moldados, e com isso a gente vende galpões para o Espírito Santo.
A gente compra telha galvanizada, que é ST em Minas e no Espírito Santo não é, e a entrega é "À Ordem".
Quando o fornecedor manda a nota para minha empresa em Minas, preciso recolher e pedir restituição da ST? Mesmo sabendo que ela irá para o ES que não é ST? Pois na nota para o cliente do ES terei que pagar o icms normal de venda.

Rosemeire Masson

Rosemeire Masson

Bronze DIVISÃO 3, Coordenador(a) Fiscal
há 14 anos Segunda-Feira | 20 setembro 2010 | 17:22

Ola Felippe

Até o momento não existe CFOP com ST para venda a ordem. o CFOP 5.401 ou 6.401 deverá estar com a natureza fiscal: venda a ordem (neste caso)

Isto porque a operação tem a incidência do ICMS-ST (para responsável tributário), porém não existe cfop específico.

Ate,

kleber de bem almeida

Kleber de Bem Almeida

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 25 janeiro 2012 | 17:31

Tenho uma empresa de manutenção predia, e compro cimento direto de fábrica e não gostaria de receber o material em minha empresa, e sim direto para o condomínio que estou executando a obra. Como posso solicitar para o meu fornecedo entregar o material direto para na obra?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.