x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 1.013

Notas fiscais provedores de internet

CARLAS SOUZA PORTO

Carlas Souza Porto

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 11 janeiro 2019 | 15:50

Sou do Estado do RIo de Janeiro e estou com um cliente Provedor de Internet. Tenho algumas dúvidas em relação às notas fiscais modelo 21. Já estou fazendo o pedido de autorização no SEPD . Após a autorização para a emissão da nota como funciona na prática? Meu cliente adquiriu o sistema, mas no suporte do sistema orienta que deve ser levado à repartição fiscal o CD com as notas emitidas. Existe algum tipo de transmissão através do TED com certificado Digital? Temos aqui algum colega que já faça contabilidade de provedor que possa me ajudar?

paulo dos santos

Paulo dos Santos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 25 setembro 2019 | 11:55

Bom dia, sou um contador iniciando meu escritorio é aqui em Maceio/AL e me surgiu um novo cliente e fiquei com algumas duvidas ele é um provedor de internet do bairro e emiti notas de serviços, pelo que andei lendo o correto seria nota fiscal de comunicação modelo m-21, e que o correto seria separar os valores de SCM e SVA e sendo este ultimo isento de ICMS/ISS se puder me orientar melhor, agradeço muito mesmo, ele é do Simples Nacional?

Contador Atuante que busca oferecer oportunidades legais para os seus Clientes reduzir sua carga tributaria

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.