x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 6

acessos 6.848

preenchimento nfe importação

Liliana Rossatto

Liliana Rossatto

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 14 anos Segunda-Feira | 30 novembro 2009 | 09:46

Oi , Bom dia

Tenho um cliente, tecelagem, está emitindo uma nf e de importação de teares.
Duvidas- dados do exportador, codigo do fabricante, descontos adicionais são campos abrigatorios ? onde acho essas informaçãoes ?

Victor William

Victor William

Ouro DIVISÃO 1, Coordenador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 30 novembro 2009 | 09:58

Bom dia
Os dados do Exportador e o codigo de Fabricante voce possivelmente encontre a DI (Declaração de Imnportação), verifique junto com o seu despachante aduaneiro, eu acredito que ele tenha todas as informações. Já os descontos voce tambem encontra na DI, se houver algum.
Espero ter ajudado
Abraços

"God Our Hope, Our Salvation"
"Para vencer na vida não é importante chegar em primeiro. Simplesmente é preciso chegar, levantando a cada vez que cair pelo caminho."
Jessé Pizarro

Jessé Pizarro

Bronze DIVISÃO 2, Diretor(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 30 novembro 2009 | 22:09

Boa noite,

o código do Fabricante é o existente em seu sistema, ou seja, é o número que identifica o fabricante em seu banco de dados.
abraços

ENIDES  TREVISAN

Enides Trevisan

Ouro DIVISÃO 1, Coordenador(a) Fiscal
há 14 anos Quarta-Feira | 30 junho 2010 | 10:59

Bom dia Tatiane

Quando a mercadoria está inserida no regime da ST, o importador independente de sua atividade (indústria, atacado, comércio) passa a ser o responsável pelo recolhimento da ST.

Na importação fará o recolhimento do ICMS próprio através de guia (procedimento normal da importação) e nas vendas (a cada saída) deverá calcular o ICMS/ST.

Lembrando que se efetua o recolhimento do ICMS "normal" através de guia e se credita através da NF de entrada. Na saída destacará o ICMS próprio e o ICMS/ST na nota fiscal.

atn

atenciosamente
Enides Trevisan
"As pessoas podem duvidar do que você fala, mas acreditam no que você faz."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.