x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 40

acessos 17.583

Programa Emissor de NF-e

Melina Moura

Melina Moura

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 17 março 2011 | 21:22

Boa noite,Paulo Peixoto. Obrigada pela resposta! Também era a minha dúvida, esse fórum é o melhor que e conheço e com certeza o melhor do Brasil. Deus lhe abençoe.

Paulo Peixoto

Paulo Peixoto

Prata DIVISÃO 1, Consultor(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 8 junho 2011 | 13:53

Maria se a empresa já estiver enquadrada na NFe deverá emitir as notas em formulário de contingência. Não utiliza mais o formulário modelo 1. Isso poderá lhe trazer problemas futuros.

Você já ouviu falar neste "formulário de contingência" ?

Att.
Paulo peixoto

Paulo Peixoto
DBconn Tecnologia
Consultoria em Contabilidade Digital
-------------------------------------------
Problemas existem, soluções também.
Paulo Peixoto

Paulo Peixoto

Prata DIVISÃO 1, Consultor(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 8 junho 2011 | 13:54

Maria a sua empresa está armazenando os arquivos XML das NFe de Venda e de Compra ? Você sabia que isto é obrigatório ?

Paulo Peixoto
DBconn Tecnologia
Consultoria em Contabilidade Digital
-------------------------------------------
Problemas existem, soluções também.
Marcio Teles

Marcio Teles

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 12 anos Terça-Feira | 20 março 2012 | 16:10

Emerson Willian Passos

Amigos, preciso de uma ajuda quanto ao programa gratuito de SP... estou tentando credenciar um cliente do Parana nele mas não estou conseguindo a documentação necessária para tal, a Declaração de Utilização do Sistema, Ficha de Credenciamento do Fornecedor e Anexo II.... alguem pode me ajudar?

Grato


Amigos vc consegui esses formulários para o cadastro na Sefa do Estado do PR.
Também vou ver para alguns clientes utilizarem esse programa

Marcio Teles
Contador


Daniel Velazquez

Daniel Velazquez

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 11 julho 2012 | 11:21

Bom dia, estou com uma pequena dúvida.

Tenho uma empresa que emite NF-e no programa do estado (SP), porém o computador no qual era emitido as notas foi roubado e não tinha backup.

Se instalar o programa em outro computador, a numeração da nota irá continuar na sequencia? A empresa utiliza o E-CNPJ A3 para validar as notas, consultei com a empresa responsável pelo certificado e me disseram que o e-cnpj só assina a NF-e, e não controla a numeração de notas.


Grato!

Marcio Teles

Marcio Teles

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 12 anos Quarta-Feira | 11 julho 2012 | 15:10

Para quem esta utilizando esse programa como foi para configurar o certificado nele, é facil?
Tenho alguns cliente que vão começar a utilizar, mas não sei direito como configura se é o caminho certo nesse: Sistema-> Certificados-> Utilizar o cadastro de Certificados via aplicativo, Certificado Tipo A3. ?

É possível duas empresas utilizarem o mesmo programa para emitir as NF-e ?

blza

Marcio Teles
Contador


Artur Carneiro Neto

Artur Carneiro Neto

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 12 julho 2012 | 09:27

[/code]Se instalar o programa em outro computador, a numeração da nota irá continuar na sequencia? A empresa utiliza o E-CNPJ A3 para validar as notas, consultei com a empresa responsável pelo certificado e me disseram que o e-cnpj só assina a NF-e, e não controla a numeração de notas.



Você tem que pegar o último número da NF-e emitida e reiniciar no próximo. Nenhum programa, que eu conheço, consegue saber a última nota emitida.

Para quem esta utilizando esse programa como foi para configurar o certificado nele, é facil?
Tenho alguns cliente que vão começar a utilizar, mas não sei direito como configura se é o caminho certo nesse: Sistema-> Certificados-> Utilizar o cadastro de Certificados via aplicativo, Certificado Tipo A3. ?

É possível duas empresas utilizarem o mesmo programa para emitir as NF-e ?

blza[code]

É possível várias empresas utilizarem o mesmo programa. Eu tenho 3 empresas no mesmo programa mas tem que cadastrar mercadorias para cada empresa e clientes também.
A forma mais fácil de configurar o certificado e no automático mas nem sempre dá certo. Esse programa requer algumas tentativas para configurar o certificado.

Felipe Alves dos Santos

Felipe Alves dos Santos

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Suporte
há 11 anos Quarta-Feira | 29 agosto 2012 | 17:07

Boa tarde galera, trabalho em uma empresa de Logística e nosso sistema esta apto a emitir apenas notas fiscais de armazenagem, e surgiu a necessidade de emitirmos uma NFE de "credito de ICMS" a pertuta é:
eu posso emitir por exemplo a NFE nº100 no meu sistema particular, e a NFE nº101 no sistema da Nota Fiscal Eletronica gratuito, e depois voltar ao meu sistema particular da NFE nº202 em diante?
Ouvi dizer que só posso emitir por um unico sistema queria saber se é correta esta afirmação.

Desde já agradeço.

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.