x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 6

acessos 1.368

Substituição tributária no DAS

SANDRA

Sandra

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 3 dezembro 2009 | 17:21

Olá

Estou com uma dúvida.
Tenho uma empresa que é comercio varejista e compra algumas mercadorias com substituição tributária.
minha pergunta é: quando eu for fazer o DAS eu devo colocar que a minha empresa é sem substituição tributaria, pois eu só vendo para consumidor final ou devo colocar com substituição tributária porque eu pago na nota de compra a substituiçã.
Obrigada

Victor William

Victor William

Ouro DIVISÃO 1, Coordenador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 4 dezembro 2009 | 08:30

Ola Sandra, bom dia
Voce deve colocar REVENDA COM SUBSTITUIÇÃO TRIBUTARIA, por que, quando voce adquiri a mercadoria voce paga na nota a S.T, da qual já é responsavel pelas operações subsquentes a aquela, se voce colocar em REVENDA SEM SUBSTITUIÇÃO TRIBUTARIA íra pagar duas vezes o ICMS na propria DAS e seria o que chamamos de bitributação.
Espero ter ajudado
Abraços

"God Our Hope, Our Salvation"
"Para vencer na vida não é importante chegar em primeiro. Simplesmente é preciso chegar, levantando a cada vez que cair pelo caminho."
SANDRA

Sandra

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 4 dezembro 2009 | 12:35

Victor

Obrigada pela explicação, mas eu tenho uma outra dúvida: na competencia 10/2009 eu coloquei como REVENDA DE MERCADORIA SEM SUBSTITUIÇÃO, ao concertar esta informação acarretará débtos para a mesma.
E quando nesta competencia de 11/2009, eu colocar REVENDA DE MERCADORIA COM SUBSTITUIÇÃO, eu devo colocar o valor da substituição paga por mim na nota de compra.
Favor se você ou alguém poder tirar estas dúvidas agradeço.

thiago rodrigo de souza silva

Thiago Rodrigo de Souza Silva

Prata DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 14 anos Segunda-Feira | 7 dezembro 2009 | 09:29

Bom Dia Sandra!

Nesse lançamento no mês 10/2009 Não acarretará debitos para sua empresa, até porque quando vc fazer a mudança no DAs, seu imposto vai ser menor. e no mês 11/2009 vc vai lançar o valor de suas vendas que realmente foi revendida com ST.

Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver. - ( Dalai Lama)

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 14 anos Segunda-Feira | 7 dezembro 2009 | 14:02

Boa tarde Sandra,

Lá da para colocar mais de uma opção, qtas vc quiser e no final o imposto é gerado em uma unica guia e unificado...

É só vc selecionar lá com substituição e sem substituição, logo apos vc avançar coloque o a receita bruta total, ou seja, a soma entre as duas vendas, quando vc avançar vai aparecer para vc colocar primeiro sem subtituição e depois com substituição ( não tenho certeza dessa ordem mas le e vc verá qual colocar ) quando vc colocar o valor da com substituição tributária vai ter varias caixinhas na frente, vc vai na que esta escrita ICMS e seleciona a opção substituição tributária.


Ai é so ir avançando até chegar na guia.


Esperto ter ajudado!


Att,



Cleiton Alves

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.