x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 155

Concurso Municipal

Gabriela Ribeiro de Jesus

Gabriela Ribeiro de Jesus

Iniciante DIVISÃO 1, Vendedor(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 28 fevereiro 2019 | 20:14

Boa Noite,

Gostaria de uma dica, estou cursando o 6° período de ciências contábeis e pretendo prestar o concurso municipal
para vaga de fiscal de tributos (não se faz necessário a conclusão do curso), tenho medo de passar e chegar na hora não saber fazer nada.
não trabalho na área ainda, por isso tenho medo.
Gostaria de dicas de como proceder nessa situação, preciso dessa experiencia, mas estou com receio.

Obrigada.

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 5 anos Sexta-Feira | 1 março 2019 | 12:41

Boa tarde Gabriela!

Apesar de nunca ter trabalhado nesta área, o Município tem alguns tributos e taxas, onde seu papel será o de analisar se eles estão sendo recolhidos de de acordo com a Legislação Vigente, calcular os valores recolhidos se estão corretos, etc.etc.

O interessante é você saber quais impostos e taxas a prefeitura local cobra tanto pessoa física quanto jurídica.

Imagino que você já esteja estagiando na área ou se ainda não, procure um escritório contábil e peça ajuda para eles... Para te mostrarem como funciona ou mesmo, vá até a prefeitura e se informe o setor apropriado.

Boa sorte

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.