x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 293

compra e venda produto com 4%

geraldo

Geraldo

Prata DIVISÃO 3, Administrador(a) Edifícios
há 5 anos Quarta-Feira | 6 março 2019 | 16:28

Boa tarde

poderiam me auxiliar na seguinte situação

a empresa em questao(parana) efetuou a compra em uma empresa em minas gerais referente ao produto ncm 93040000 - ESPINGARDA CHUMB.5,5 DIONE N.BLACK sendo cst 200 . sob/ alq de 4% ? (CST o produto 2 – Estrangeira -Adquirida no mercado interno, exceto a indicada no código 7;... ) a empresa remetente tem i.e ST aqui no parana

no que a empresa remetente usou como base para venda ?

sendo que aqui no parana aliquota interna seria 25% e para minas gerais seria 18%

a empresa remetente usou o difal ??? a empresa de destino e simples nacional / excluida de recolher icms dentro do das

no caso na entrada vou me aproveitar do credito somente dos 4% e na saida teria que tributar 25% ou 18% que seria a alq do parana

agradeço a ajuda

Rafael Dias de Oliveira

Rafael Dias de Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 5 anos Quarta-Feira | 6 março 2019 | 17:51

Geraldo Boa tarde,

Consultando a NCM da sua mercadoria, entendo que a alíquota para a operação é de 4% mesmo, a mercadoria adquirida se enquadra nos requisitos estabelecidos no artigo 1º da Resolução do Senado Federal nº 13/2012 e no artigo 1º da Resolução CAMEX n° 79/2012.

Seu crédito de Icms é somente os 4%, com relação a venda você vai tributar 25%, de acordo o Artigo 17, inciso III, alínea "a" do RICMS/PR.

Att,

geraldo

Geraldo

Prata DIVISÃO 3, Administrador(a) Edifícios
há 5 anos Quarta-Feira | 6 março 2019 | 20:04

boa noite

Rafael Dias de Oliveira

aproveitando o topico consegue me tirar a duvida do porque da seguinte situação

a empresa e simples(PARANA e compra empresa normal (Sao paulo) fiquei perdido na situaçao verificando a base de calculo de ICMS da entrada nao compreendi qual foi o calculo utilizado

NCM - 69072200

VALOR TOTAL DO PRODUTO - 1.375,30
VALOR DO ICMS - 165,04
ALQ UTILIZADA DE 12 %

agora oque me confundi foi o seguinte a BASE de calculo do ICMS ST. .. nao entendi oque me deixou bem confuso

o mva/iva 58%
a base de calculo esta somente em BcIcmsSt=1.448,72
nao deveria ser 1.375.30 * 58% = 797,67 + 1375,30 = 2172,97 nao deveria ser essa a base de calculo ?? tributado 18%


o produto e PISO CERAMICO 622X622MMHD ADORATE PLUS A1 , verificando existe protocolo entre SP-PR PROT. ICMS-71/11,

nao verifiquei nada que reduza a base de calculo do ST e na consulta a nota nada foi usado. a empresa remetente tem ie st no estado do parana



editado


obs: verificando por um calculo que fiz na planilha o mesmo usou redução de 33,33% no ST.... apenas nao destacou na nfe

nao precisa responder esse questionamento acima

aproveito pra agradecer a resposta anterior

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.