x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 152

substituição tributaria - medicamentos

geraldo

Geraldo

Prata DIVISÃO 3, Administrador(a) Edifícios
há 5 anos Quinta-Feira | 14 março 2019 | 13:50

boa tarde

estou com uma situação bem complicada com relação a uma nota de entrada de um cliente

e com relação a medicamentos

o ncm seria 30042029 , oque meu cliente me questionou e que essa empresa que ele compra nao estaria recolhendo st

verifcando a nota ela vem com cfop 5910 oque seria bonificação eles usaram CST 030 a mesma cita a cobrança por ST ( o cst)

a empresa deu desconto no valor total do produto (oque e bem estranho) usou uma base de calculo de ST que nao consigo chegar no valor , o valor do icms ST colocaram centavos e nao o valor correspondente se aplicado a aliquota de forma correta

verificando o ncm ela teria o diferimento de 33,33% ou 12 % alem de outro beneficios de redução 30% ,20% 10% com relação a medicamentos
fiz todos os calculo e mesmo assim nao cheguei no valor da base que eles utilizaram

minha duvida e se com a questao do desconto que deram no valor do total do produto que seria R$ 1769,28 e o desconto tambem foi de R$ 1769,28 com o cfop 5910 e CST 030 , estaria certo desta forma que foi feito nao ter icms de ST ????

obs: a nota tem outros produtos desta mesma forma cfop 5910 e cst 030 sem valor de icms ST , com o desconto no valor total dos itens

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.