x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 15

acessos 13.719

Nota fiscal de entrada

Fabiana Lopes

Fabiana Lopes

Prata DIVISÃO 1, Assistente Tributário
há 14 anos Quinta-Feira | 10 dezembro 2009 | 12:30

Boa tarde a todos.
Meu cliente está devolvendo a mercadoria comprada pela minha empresa e eu preciso fazer uma nota de entrada para deixar meu estoque e meu icms certos. Como faço para emitir essa nota? Tem alguma coisa que preciso colocar nos "Dados Adicionais"?
Aguardo retorno.
Fabiana Lopes

Victor William

Victor William

Ouro DIVISÃO 1, Coordenador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 10 dezembro 2009 | 13:46

Fabiana, Não entendi sua pergunta, por gentileza reformule o questinonamento?
Ou se que quiser me mandar um e-mail sem problemas!!!
Abraços

"God Our Hope, Our Salvation"
"Para vencer na vida não é importante chegar em primeiro. Simplesmente é preciso chegar, levantando a cada vez que cair pelo caminho."
Fabiana Lopes

Fabiana Lopes

Prata DIVISÃO 1, Assistente Tributário
há 14 anos Quinta-Feira | 10 dezembro 2009 | 13:51

Oi Victor, boa tarde!
Eu vendi uma mercadoria para um cliente e o mesmo está me devolvendo batendo o carimbo na minha nota de venda e quer que eu faça uma nota de entrada referente a essa venda. Eu entendo que ela precisa me mandar uma nota de devolução, mas ela insiste em dizer que preciso fazer uma nota de entrada aqui na minha empresa.

Victor William

Victor William

Ouro DIVISÃO 1, Coordenador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 10 dezembro 2009 | 14:09

Se ele fazer a nota fiscal de devolução na é necessario fazer a entrada, se ele se recusar a confeccionar a nota, voce emite a nota de entrada igual a de saida, so que o CFOP diferente (1202, 1201), evidentemente e Entrada!!! Voce coloca todos os tributos normalmente em seus respectivos campos.
Espero ter ajudado
Abraços

"God Our Hope, Our Salvation"
"Para vencer na vida não é importante chegar em primeiro. Simplesmente é preciso chegar, levantando a cada vez que cair pelo caminho."
Victor William

Victor William

Ouro DIVISÃO 1, Coordenador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 10 dezembro 2009 | 14:32

Fabiana, se ele não fazer a nota fiscal de saída devolução, você faz uma nota fiscal igual a de saída, preenchendo todos os campos com o impostos, entretanto com o CFOP de devolução 1201 ou 1202.
Espero ter ajudado
Abraços

"God Our Hope, Our Salvation"
"Para vencer na vida não é importante chegar em primeiro. Simplesmente é preciso chegar, levantando a cada vez que cair pelo caminho."
Gustavo R. Costa

Gustavo R. Costa

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 14 anos Quinta-Feira | 10 dezembro 2009 | 18:24

Fabiana,

Só um alarde, verifique sua saida, é venda dentro do estado é venda de produtos a ST, pois se sim o CFOP de entrada irá mudar e tambem nos dados adicionais devem aparecer os dados a qual nota fiscal de se refere essa devoluçao, e ainda na 1º via de venda que foi ao clinete ele precisa colocar o motivo da devoluçao e assinar.

espero ter ajudado.

Ascofi Contabilidade - Gustavo Costa
Rua Cel. Bento Pires, 556, Centro, Tatui - SP
Fone: (15) 3251-7155
http://www.ascofi.cnt.br
JOAO FIGUEIREDO

Joao Figueiredo

Ouro DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 14 anos Sábado | 26 dezembro 2009 | 17:39

fabiana, boa tarde!
se voce emitiu uma nf.e houve recusa por parte do cliente, o cliente deverá devolver a sua própria nf.mencionando no verso da 1º via o motivo da recusa,não assinar o canhoto,carimbar e assinar.quando voce receber a sua própria nf.voce devera emitir nf.de entrada conforme determina o art.453(mercadoria saida não entregue)
dados da entrada: nat.operação:dev.de vendas
cfop 1201,1202,2201 ou 2202
razão social/endereço/cnpj/ie: todos os dados do cliente
discrição dos produtos:mencionar todos produtos
preço/unit/valor total da nota e icms se houver(identicos ao nf.de saida)
no corpo da nf.ou em dados adicionais mencionar;
"nf.de entrada emitida de acordo com o art.453 conforme n/nf.(nf.de vendas,e data)por estar em desacordo com o pedido
obs: apos a emissão da nf.juntar todas as vias da nf.de entrada, com a nf. de saidas, arquivar em uma pasta, voce devera separar uma via para o depto.fiscal para escriturar a nf.de entrada
qualquer duvidas,meu email: @Oculto
voce enendeu?
abs
joão

trabalhei em várias empresas, sempre trabalhando em equipe e profissionalismo.
Marcia

Marcia

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 4 maio 2010 | 13:41

Boa Tarde João!!

No caso de devolução de vendas com nota fiscal eletronica é o mesmo procedimento?
Eu vendi para fora do estado e me devolveram com a minha propria nota eletronica, colocaram o motivo da devolução no verso da mesma.
Agora eu para emitir a de entrada coloco (0)entrada, CFOP 2411(era venda com ST) e o emitente eu coloco os dados de minha empresa, no campo Destinatario/Remetente eu coloco os dados de meu cliente?
Obrigada grande abraço
Márcia

JOAO FIGUEIREDO

Joao Figueiredo

Ouro DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 14 anos Terça-Feira | 4 maio 2010 | 13:55

marcia,boa tarde!
na recusa da própria nfe. emitir conforme determina o art 453 do ricms, nf.de entrada, com os dados do cliente para "matar " a sua saida, cfop 2411.,e os dados são os mesmos da nf. de saida , só muda o cfop e mencionar o fundamento legal e o motivo da recusa
deu pra entender?
abs
joão

trabalhei em várias empresas, sempre trabalhando em equipe e profissionalismo.
Vagnuenes Oliveira

Vagnuenes Oliveira

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 23 maio 2013 | 14:06

Uma empresa comprou mercadorias de um leilão da Receita Federal, porém, a Receita Federal não fornece nota. Por este motivo a propria empresa emitiu uma nota de saida para ela mesmo, com os dados da Receita Federal, eu lançei esta nota como entrada, mas ficou a duvida se é necessario eu lançar esta mesma nota como saida? Havendo a necessidade de contabilização desta nota no livro de registro de saida, qual o procedimento? CFOP? etc...

Vagnuenes
FILIPENSES 4;13
JOAO FIGUEIREDO

Joao Figueiredo

Ouro DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 11 anos Quinta-Feira | 23 maio 2013 | 14:13

vagnuenes,
aqui em sp teriamos que emitir uma nf de entrada, mas como a legislação são distintas de cada estado, mas nesse caso desconheço a legislação de go
abs

trabalhei em várias empresas, sempre trabalhando em equipe e profissionalismo.
Vagnuenes Oliveira

Vagnuenes Oliveira

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 23 maio 2013 | 15:05

Joao Figueiredo ,
Conseguir falar na SEFAZ-GO e a minha duvida foi respondida. Segue Entendimento; A Receita Federal é um orgão publico e por este motivo não tem como emitir notas fiscais e como a empresa comprou da Receita, foi necessario a emissão de uma NFe informando a entrada desta mercadoria na empresa. E esta nota foi utilizada como entrada, não à necessidade de registrar-la no livro fiscal de saida, ou seja, apenas no livro de registro de entrada, pois a mesma tem natureza de entrada e não mais saida. Enfim, nem toda nota será lançada no livro de registro de saida, mas aonde for passivo de registro.

Vagnuenes
FILIPENSES 4;13
JOAO FIGUEIREDO

Joao Figueiredo

Ouro DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 11 anos Quinta-Feira | 23 maio 2013 | 15:11

vagnuenes(esse nome é raro)

eu estava certo no meu entendimento, pq como a receita não tem nf,a sua empresa tem que emitir nf de entrada, e lançar em seus reg de entradas
abs

trabalhei em várias empresas, sempre trabalhando em equipe e profissionalismo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.