x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 189

Duvidas de cadastro MEI

Alecsandro Ramos

Alecsandro Ramos

Iniciante DIVISÃO 2
há 5 anos Quarta-Feira | 20 março 2019 | 09:44

Duvidas de Cadastro MEI!

Bom dia!

Gostaria de ajuda do pessoal.


Sou Comerciante e MEI, trabalhava no ramo de doces (Bomboniere), tinha o cadastro do portal do empreendedor, Receita e Sintegra, tudo certinho, porém mudei o ramo de atividade, pois o ramo anterior havia muitas percas e custos.
Fiz alteração no portal do empreendedor assim:

Alteração no nome fantasia, (TAL Embalagens)
Forma de atuação: Estabelecimento Fixo
Ocupação Principal: Comerciante independente de embalagens
Atividade Principal (CNAE) 47.89-0/99 ´Comercio varejista de outros produtos não especificados anteriormente
Ocupações secundárias: Comerciante independente de produtos para festas e natal
Atividades Secundárias (CNAE): 47.89-0/99 Comerciante varejista de outros produtos não especificados anteriormente


Conforme alteração acima, hoje trabalho no ramo de embalagens descartáveis, porem no sintegra aparece assim:

INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES:

Situação Cadastral: BAIXADO
Ocorrrencia Fiscal: BAIXA EXCLUSIVAMENTE NO ESTADO


Através das pesquisas que fiz, eu poderia até realizar compras, porem nao poderia fazer revenda dos produtos, seria somente compra como consumidor final.

Como não farei venda se meu maior objetivo é venda?

Gostaria de uma ajuda.


Obrigado





Bom dia!

Pessoal, consegui resolver o problema.


Fui até o posto fiscal da região Piracicaba, e fui orientado pelo chefe do posto, a incluir mais CNAE ao meu cadastro, que possivelmente seria erro do sistema que faz o link entre receita e Cadesp.

Pois bem fiz a adição de mais CNAE e o sintegra ficou ativo.

Obrigado



O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.