x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 88

Código de Serviço - Simples Nacional.

CARINE FIDELIS DE MELO

Carine Fidelis de Melo

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 26 março 2019 | 13:50

Boa Tarde amigos. 

Estou com o caso de uma empresa  que disponibiliza uma plataforma onde os lojistas cadastram seus produtos e vendem através da  internet. O faturamento de cada produto é feito pelo próprio lojista e nossa empresa cobra comissão pela operação da plataforma e pela divulgação dos produtos
em cima de cada venda realizada. 

Estou em duvida qual código de serviço usará, para esse tipo de prestação, sendo que a empresa tem os seguintes CNAE: 6319-4/00, 6319-4/00, 7319-0/03, 7319-0/99, 8211-3/00, 8299-7/99. 

Alguém poderia me auxiliar, por favor?!


Desde já agradeço!! :)
 

Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 28 março 2019 | 14:52

Cara  Carine Fidelis de Melo,

No seu caso vejo a necessidade de utilização de mais de um subitem (código) da Lista de Serviço, vou colocar como entendo:

Se o "local" onde são expostas as mercadorias são cobradas por tempo ou locação, se enquadra no subitem 3.03 - 

Exploração de salões de festas, centro de convenções, escritórios,virtuais, stands, quadras esportivas, estádios, ginásios, auditórios, casas de espetáculos, parques de diversões, canchas e congêneres, para realização de eventos ou negócios de qualquer natureza.

Se não for cobrado "aluguel" mas uma comissão sobre o valor da venda, se enquadra no subitem 10.09 - 
Representação de qualquer natureza, inclusive comercial.

E a divulgação se enquadra no subitem 17.06 -
 Propaganda e publicidade, inclusive promoção de vendas, planejamento decampanhas ou sistemas de publicidade, elaboração de desenhos, textos e demais materiais publicitários.
 


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.