Adilma França
Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal Prezados,
Bom dia!
Preciso de auxilio para a seguinte dúvida:
Trabalho com a nota fiscal eletrônica e sei que, posso fazer a nota de devolução de vendas para aqueles clientes que não tem inscrição estadual ou não trabalham com nota fiscal por exemplo escolas, prefeituras e instituições de caridade.
Porém tenho vários clientes que não são isentos de inscrição, não querem por opção, fazer a nota de devolução de vendas. Nesse caso eu também posso emitir a nota de devolução para o cliente? O problema que estou tendo é o seguinte:
O cliente devolve a mercadoria, geralmente parcial e quer simplesmente que eu cancele a minha nota e faça outra de acordo com as mercadorias que ele não devolveu, ou seja, sempre que ocorre algo que é necessário fazer a nota de devolução o cliente simplesmente fala que não vai fazer e pedi para cancelar a nota e fazer outa, ou pior ainda, simplesmente devolve a mercadoria e não quer que altere a nota, somente o boleto para acerto no financeiro.
Peço a gentileza, estou precisando muito dessas informações e se possivel a base legal também.
Muito Obrigada a todos.
Abraços...
Cel. (19)8823-4231