x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 11.546

Lançamento de Cupom Fiscal

BRUNO FERRARI

Bruno Ferrari

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 16 dezembro 2009 | 07:53

Caro Alberto, você deve lançar o cupom fiscal pela redução Z, sem série e nem subsérie, só com a espécie do documento como ECF.

Espero ter ajudado!

Bruno Ferrari
Odair José Corneto

Odair José Corneto

Prata DIVISÃO 2, Micro-Empresário
há 14 anos Quarta-Feira | 16 dezembro 2009 | 13:16

Boa tarde Alberto.

Só para eu entender melhor...

Você está se referindo a entrada de CF, ou seja, sua empresa adquiriu mercadoria e recebeu ao invés de nota, Cupom Fiscal?

Ou você se refere a escrituração desses cupons no livro de saída?

Att.

Alberto Santana Utrabo

Alberto Santana Utrabo

Iniciante DIVISÃO 5, Contínuo
há 14 anos Quinta-Feira | 17 dezembro 2009 | 10:31

Bom dia José.

Sim eu me referia a escrituração no livro de saida. Então devo lançar sem série e sub- série, somente indicando a espécie?
Outra coisa como faço para transmitir o sintegra devo usar o próprio livro fiscal que tenho no escritorio ou devo transmitir por um arquivo que vem direto da maquina que emite o cupom fiscal?
Se trata de um empresa de comercio varejista!

Grato.

Marcos Henrique

Marcos Henrique

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 26 julho 2011 | 10:07

Alberto, eu faço os lançamentos dos cupons fiscais normalmente no programa contabil que uso e por este mesmo programa eu envio um arquivo para o programa sintegra para posteriormente envialo ao fisco do estado. Nao sei te dizer se tem alguma diferença entre lançamentos por nfe ou reduções Z.

“Ser desafiado na vida é inevitável. Ser derrotado é opcional.” (Roger Crawford)

Consultoria Fiscal e Contábil

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.