x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 8

acessos 215

Cálculo de ICMS em São Paulo

Danilo Fernandes Silva

Danilo Fernandes Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 30 abril 2019 | 10:17


Bom dia a todos,

Não trabalho na área e fui emitir uma nota fiscal de uma empresa de confecção (RPA) para uma loja de roupas (RPA) aqui em SP,AÍ NA EMISSÃO DA NOTA QUE ERA NO VALOR TOTAL DE 712,80,eu reduzi essa base de cálculo em 33,33% para calcular o crédito de ICMS, mas a empresa não aceitou a nota fiscal.
Alguém pode me ajudar a fazer o cálculo correto,ou se não tem essa transferencia de crédito que eu fiz.

Desde já agradeço.

Karina Cristina Januário da Silva

Karina Cristina Januário da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 30 abril 2019 | 15:49

Danilo,

Primeiro é necessário saber qual o NCM dos produtos para saber se cabe a redução da base de cálculo e como ela deve ser calculada.

Existem duas formas de redução de base de cálculo:
1 - Reduzida a 33,33% - ou seja, a base deve ser reduzida de forma que seu valor corresponda a 33,33% do valor do produto - sua  BC  do ICMS seria de $237,58
2 - Reduzida em 33,33% - ou seja, a base deve ser reduzida de forma que seu valor corresponda a 66,67% do valor do produto - sua BC do ICMS seria de $475,22

Atenciosamente,

Karina Januário
Contadora / Analista Fiscal
E-mail: [email protected]
Linkedin: https://www.linkedin.com/in/karinajanuario
Karina Cristina Januário da Silva

Karina Cristina Januário da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 2 maio 2019 | 08:02

Danilo,

Anexo II - REDUÇÕES DE BASE DE CÁLCULO