x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 79

acessos 22.860

Nota Fiscal Eletronica

Emerson Rabelati

Emerson Rabelati

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 13 anos Terça-Feira | 22 fevereiro 2011 | 10:09


Olá, Bom Dia Marcelo!
Informações sobre as migrações dos cadastros do Emissor de NF-e versão 1.4.4 para o Emissor de NF-e versão 2.0.7

Cadastro de Emitentes: foi incluída informação do Regime Tributário. É o único cadastro que não é possível migrar as informações do Emissor de NF-e versão 1.4.4 para a versão 2.0.7.

Cadastro de Cliente: não houve alteração no leiaute. É possível exportar o cadastro de Clientes do Emissor de NF-e versão 1.4.4 e importá-lo na versão 2.0.7.

Cadastro de Produto: foram incluídas informações do Regime Tributário e das Situações Tributárias do Simples Nacional, mas é possível exportar o cadastro de Produtos do Emissor de NF-e versão 1.4.4 e importá-lo na versão 2.0.7.

Cadastro de Transportadora: não houve alteração no leiaute. É possível exportar o cadastro de Transportadora do Emissor de NF-e versão 1.4.4 e importá-lo na versão 2.0.7.


Informações sobre a migração das NF-e´s geradas pelo Emissor de NF-e versão 1.4.4 para a versão 2.0.7 Não é possível migrar as NF-e´s geradas no Emissor de NF-e 1.4.4 para o Emissor de NF-e versão 2.0.7.

Fonte: http://www.emissornfe.fazenda.sp.gov.br/

Sendo assim... as notas da versão 1 não irá conseguir importar para o programa da versão 2, faça um bom backup das mesmas em uma pasta ou em mídia para deixar guardado, depois lembre-se que deve dar sequência na numeração no novo emissor, não pode retroagir... se parou na nota 99 no emissor 1, deve no emissor 2 começar da 100.
Precisando de + informações é só postar
Att.Emerson

"As promessas de ontem são os impostos de hoje."
(William Lyon Mackenzie King)

Marcelo Moreira

Marcelo Moreira

Prata DIVISÃO 2, Analista Tributos
há 13 anos Terça-Feira | 22 fevereiro 2011 | 10:26

Obrigado Emerson...

Dessa forma, a sequência da numeração é alterada de forma manual e não pela importação dos dados, correto?


Att Marcelo.

Marcelo Moreira
Analista Tributário
M11 Assessoria
Emerson Rabelati

Emerson Rabelati

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 13 anos Terça-Feira | 22 fevereiro 2011 | 10:49

Correto Marcelo!
A primeira nota a emitir no emissor 2 deve colocar manualmente a numeração correta da sequência vinda da versão 1, após emitido uma nota ela começa a pegar automático está numeração na ordem crescente.

"As promessas de ontem são os impostos de hoje."
(William Lyon Mackenzie King)

TIAGO DE OLIVEIRA LIMA

Tiago de Oliveira Lima

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 22 fevereiro 2011 | 15:47

Boa tarde pessoal, tenho uma duas dúvidas. Gostaria de saber se as Notas cuja Natureza de Operação é: Remessa por Conta e ordem de Terceiros, deve realmente ser escrituradas? Como meus clientes darão entrada no sistema, cujo os mesmos exigem o cadastro de produtos? O estoque vai ficar duplicado. Quais procedimentos se devem adotar a respeito destas notas? Meu cliente é loja de móveis, ou seja, o destino da merecadoria é á consumidor final. Grato, Tiago.

ROSI MACHADO GEOVANINI

Rosi Machado Geovanini

Iniciante DIVISÃO 2, Coordenador(a) Fiscal
há 13 anos Quinta-Feira | 24 fevereiro 2011 | 18:34

Boa Tarde Grupo, tenho uma duvida quanto a primeira emissão de NFe: posso dar continuidade na numeração da notas modelo 1, ou tenho que começar em 001? Seria possivel me indicar onde acho esta resposta na legislação?

Neila Moura

Neila Moura

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 13 anos Quinta-Feira | 24 fevereiro 2011 | 20:26

Rosi Machado, boa noite!

Você deve recomeçar a numeração. A sua primeira NFe será de número 1, veja também que a série deve ser a partir de 1, muitas empresas têm adotado a série 0.

4. Como deve ser a numeração / séries da NF-e em relação à Nota Fiscal em papel?


A numeração utilizada pela NF-e será distinta e independente da numeração utilizada pela nota fiscal em papel. Ressalte-se que a NF-e é uma nova espécie de documento fiscal: o modelo da NF-e é “55” e os modelos das notas fiscais em papel correspondentes são “1 ou 1A”.

Independentemente do tipo de operação, a numeração da NF-e será seqüencial de 1 a 999.999.999, por estabelecimento e por série, devendo ser reiniciada quando atingido este limite.

O contribuinte poderá adotar séries distintas para a emissão da NF-e, mediante lavratura de termo no livro Registro de Utilização de Documentos Fiscais e Termos de Ocorrência – RUDFTO (modelo 6).
Base nas perguntas e respostas sobre NFe no ambiente nacional:
http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/assuntoagrupado3.aspx#sc0304

Neila Moura
Neila Moura

Neila Moura

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 13 anos Quarta-Feira | 23 março 2011 | 21:01

Cristiane, boa noite!

Tente colocar a numeração da última nota fiscal autorizada, neste caso 199. Não utilizamos o programa gratuito, mas nosso sistema às vezes gera algumas mensagens assim relativas à numeração, então verificamos que o sequencial tem que ficar igual a última NF emitida, pois o sistema mandará informando a próxima faixa de NF a ser utilizada.


Alertamos, também, que já está disponível a versão do Programa Emissor Gratuito com o leiaute atualizado para a versão 2.0. Lembramos aos contribuintes usuários deste aplicativo que, quando da utilização de sua nova versão, a numeração da NF-e deve ser alterada para a próxima numeração sequencial à última NF-e autorizada.


Abçs

Neila Moura

Neila Moura
VAGNER SILVA DA COSTA

Vagner Silva da Costa

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 31 março 2011 | 11:27

Bom dia Amigos.

Eu tenho um cliente que esta fazendo a migração da versão 1 para a 2 da nfe, onde será obrigado a utilização do csosn.

A pergunta é: se meu cliente receber uma nota de uma empresa do simples sem o csosn. o que devemos fazer? regeitar a nota?

Elpídio Barbosa Diniz Neto

Elpídio Barbosa Diniz Neto

Iniciante DIVISÃO 1, Sócio(a) Administrativo Financeiro
há 13 anos Sexta-Feira | 1 abril 2011 | 00:57

Boa tarde!
Uma empresa possui os seguintes CNAEs:

Atividade Primaria:
-comércio atacadista de bebidas com atividade de fracionamento e acondicionamento associada. (CNAE 4635-4/03)

Atividade Secundaria:
- portais, provedores de conteúdo e outros serviços de informação na internet. (CNAE 6319-4/00)
- treinamento em desenvolvimento profissional e gerencial. (CNAE 8599-6/04)

Já verifiquei que o CNAE da atividade primaria exige a emissão da nota fiscal eletrônica.
Porém ao emitir uma nota referente a serviços de informação na internet (acredito não ter obrigatoriedade da NF-e) também devo emitir a nota fiscal eletrônica por causa da atividade primaria?
Posso emitir a nota sem ser eletrônica normalmente!?

NILSON MARCOS DA SILVA

Nilson Marcos da Silva

Iniciante DIVISÃO 4, Não Informado
há 13 anos Sexta-Feira | 1 abril 2011 | 09:21

Francisco Aurelio Carrare



Contador(a)
MOCOCA - SP

Postada Sexta-Feira, 25 de fevereiro de 2011 às 08:05:26

--------------------------------------------------------------------------------


Temnho uma empresa em são paulo que compra de empresa de minas gerais, neste fato eles teriam que me mandar NFE mas não esta acontecendo isto, posso lançar esta nota normalmente e creditar Icms, IPI, PIs e Cofins?

Bom dia, Franscisco!
Se a empresa mineira ou qualquer outra estiver obrigada a emitir NFe e está emitindo NF modelo 1, automaticamente este documento se torna inidoneo, impossibilitando assim o adquirente a se creditar de qualquer imposto.

Natalia Domene

Natalia Domene

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 1 abril 2011 | 09:23

Antes quanco comercializava mercadoria ST utilizava o CST 060, e agora qual código deve utilizar nessa situação?

"O segredo da felicidade consiste não em fazer o que se gosta mas em gostar do que se faz." (James M. Barrie)
... que seje feita a vontade de Deus...

Ivan Marques

Ivan Marques

Iniciante DIVISÃO 3, Gerente Financeiro
há 13 anos Terça-Feira | 5 abril 2011 | 18:04

Olá boa tarde.
Tenho umas duvidas pertinentes:
1º Quais atividades estão obrigadas a NF-e apartir de 01/04/11, são as mesmas de 2010?
2º Uma empresa que não vende a orgãos públicos no ato da devolução de mercadorias deverá emitir a NF-e, ou poderá usar o talão A1? Operações validas para dentro e fora do estado.

Se poderem me ajudar;

Agradeço a atenção.

Boa tarde.

marcelo g pereira

Marcelo G Pereira

Iniciante DIVISÃO 1, Diretor(a)
há 13 anos Terça-Feira | 5 abril 2011 | 18:20

Boa tarde.

Sobre o CST 500 com a NFe 2.0, seriam os valores vBCSTRet (valor da base de cálculo do ICMS de substituição retido) e vICMSSTRet (valor do icms de substituição retido) obtidos da última entrada da mercadoria ou podem ser calculados com base na saída atual, ou seja, o valor da substituição tributária como era calculado no CST 060?

Estes valores podem ficar zerados, sendo ainda adicionados ao valor total da nota fiscal?

OBS: As tags de totais da NFe não comportam a totalização destas colunas.

Antonio Luiz  Gama

Antonio Luiz Gama

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 7 abril 2011 | 09:58


--------------------------------------------------------------------------------
Pessoal, boa tarde.Preciso de ajuda.

Minha empresa é uma ME e está no simples nacional.
Acabei de me cadastrar p/ emissão da NFE e tenho umas dúvidas.
Sou distribuidor aqui em SP e compro de uma industria de MG que paga o ICMS por ST.
Quando eu revendo para os lojistas (revendas) de outros estados, que tenham protocolo com SP, eu uso o CFOP 6404.
Duvida: Eu tenho que recolher ICMS por ST quando da venda. Se sim, como é esse cálculo?


83011000 - cadeados de metais comuns

e 83014000 - travas e fechos de metal comum

Os estados São Bahia, Penambuco e Ceará.

Sei que os dois primeiros já tem protocolo com SP e o protocolo c/ o Ceará vai entrar em vidor em Junho/2011.

Sede já agradeço a atenção.

Luiz

Aline Ferrari

Aline Ferrari

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 7 abril 2011 | 23:04

Alguém poderia me ajudar...

Preciso inscrever minha empresa na receita estadual da Bahia, RJ, Goias e Pernambuco para pagar icms da subst. tributaria.
Como faço issas inscrições? pela internet mesmo ou tenho que mandar os documentos da empresa pra esses estados?

obrigado

CELMA RIBEIRO

Celma Ribeiro

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 13 anos Terça-Feira | 14 junho 2011 | 14:32

boa tarde, tenho uma empresa que emite nfe desde 04/2011, mas não sei o que aconteceu e ele emitiu nf modelo 01 esse mês como antigamente e agora o que faço com as nfs, elas tem validade? posso registra-las ou deve ser canceladas? como deve ser o procedimento ? me ajudem.

Nilton de Jesus Gaby Barreto

Nilton de Jesus Gaby Barreto

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Sábado | 16 julho 2011 | 23:29

Boa noite a todos
uma perguntinha, pode até parecer meio idiotise, mais la vai...

Meu cliente começou a emitir NF elegtronica e agora? o que faço?
quais são as minhas obrigações?
como devo registrar essas notas?

grato

Nilton

Página 2 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.