x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 83

Como dar entrada e saída de produtos com ICMS e ICMS ST

Giovana Tansini Marchioro

Giovana Tansini Marchioro

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 5 anos Sexta-Feira | 31 maio 2019 | 15:04

Boa tarde pessoal,

sou nova nesse ramo e estou bem confusa na hora de dar entrada nas notas no posto de combustível que eu trabalho. Por exemplo tenho uma nota em que tem o icms e o icms st, e estou perdida porque pensei que na nota devia ser apenas um dos dois, já que o icmsnormal é tributado só na venda e o st já é na nota de compra certo? 
Segue informações que vieram na nota de compra 
 bebida, tem o cst 010 -Tributada e com cobrança do ICMS por substituição tributária
 ICMS normal e icms st aliquota 25%
CST PIS COFINS 02 - Operação Tributável (base de cálculo = valor da operação (alíquota diferenciada)

No caso da minha venda, eu coloquei os seguintes dados porque me passaram isso, mas não faz muito sentido para mim
cst 060 ICMS COBRADO ANTERIORMENTE POR SUBSTITUIÇÃO TRIBUTÁRIA (eu deixaria o 010)
CST PIS COFINS OPERAÇÃO A ALÍQUOTA ZERO (sendo que é 25% na nota??)
Grupo tributário 14- SUBSTITUIÇÃO TRIB. ICMS MONOFÁSICO PIS E COFINS (60) (04-04) // eu deixaria grupo alíquota 25%


Enfim essas informações que nao batem, gostaria de saber se existe um site que eu possa ver a relação delas porque nunca sei como fazer a venda a partir das notas de entrada

Ladeia

Ladeia

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 5 anos Sexta-Feira | 31 maio 2019 | 15:21

Giovana Tansini Marchioro , está confuso sua duvida..

É imposto diferente: ICMS é estadual e PIS/COFINS Federal.. a tributação é  diferente.

você tiver SKYPE, posso fazer um call para auxiliar melhor.

abs.

"Na contramão do que a maioria dos brasileiros acredita, em matéria de arrecadação e fiscalização de tributos, o nosso governo se equiparar aos países mais desenvolvidos. É isso mesmo!"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.