x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 107

Credito ICMS empresa simples nacional

geraldo

Geraldo

Prata DIVISÃO 3, Administrador(a) Edifícios
há 5 anos Quarta-Feira | 5 junho 2019 | 09:02

Bom dia

Poderiam me orientar quanto a me creditar de ICMS de empresa do simples nacional ?

meu cliente adquire mercadoria de uma empresa que  e simples nacional nas informações adicionais esta destacado (PERMITE APROVEITAMENTO DE ICMS ALIQUOTA DE 1,07% VALOR DE R$ 7,91.) o valor total da nota seria R$ 740.00 

entao a base de icms seria R$ 740,00 com aliquota de 1,07% dando os  7,91 de credito ?

poderia me aproveitar deste credito ? qual a base ?

a empresa do meu cliente e simples nacional (excluida do recolhimento ICMS pelo limite dos R$ 3.6M no DAS) no caso ela apura o ICMS pelo credito e debito e obrigado ao envio do sped fiscal 

AMAXIKO

Amaxiko

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 5 junho 2019 | 09:18

Bom dia Geraldo. Como vai?

entao a base de icms seria R$ 740,00 com aliquota de 1,07% dando os  7,91 de credito ?

R: Isso mesmo Geraldo. É dessa forma que você ira escritura a nota fiscal de aquisição para comercialização nos termos do § 1º, Artigo 58 da Resolução CSGN 140/2018. Utilizando a base de cálculo de R$740,00 e apropriando-se do credito no valor de R$7,91. 

a empresa do meu cliente e simples nacional (excluida do recolhimento ICMS pelo limite dos R$ 3.6M no DAS) no caso ela apura o ICMSpelo credito e debito e obrigado ao envio do sped fiscal 

R: Geraldo como o seu cliente esta recolhendo o ICMS por fora do DAS por ter ultrapassado o sub limite R$3.600.000,00 o mesmo passou a estar obrigado a entregar o EFD ICMS/IPI.







geraldo

Geraldo

Prata DIVISÃO 3, Administrador(a) Edifícios
há 5 anos Quarta-Feira | 5 junho 2019 | 16:15

AMAXIKO

sabe me dizer se empresa do simples sendo da forma ja citada exclusa do recolhimento do icms viadas pode se beneficiar do (Art. 28. Fica, também, diferido o pagamento do imposto nas saídasinternas entre contribuintes e nas operações de importação, por contribuinte, de
mercadorias, na proporção de:
I - 33,33% (trinta e três inteiros e trinta e três centésimos por cento) do
valor do imposto, na hipótese de a alíquota ser 18% (dezoito por cento); ) estado parana , pois tenho algumas notas de entrada que vem como cst 051  Amaxiko

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.