x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 7.239

transferencia de mercadorias filial/matriz

GLAUCIA PORTILHO FEITOSA

Glaucia Portilho Feitosa

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 5 janeiro 2010 | 18:49

Boa tarde...
A empresa filial emitiu uma nota de transferencia no codigo 5152 para a Matriz, minha duvida é quando eu gerar a Dam da Matriz essa entrada deve aparecer no codigo 1102??? ou como isenta e já tributada??

claudia  tavares

Claudia Tavares

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 6 janeiro 2010 | 11:02

Glaucia bom dia, a entrada na matriz vai ser pelo CFOP 1152 (entrada de mercadoria por transferencia).

"Quando você está satisfeito por ser simplesmente você mesmo e não se compara ou compete, todo mundo te respeitará." (Lao Tsé)
fernanda maria da silva

Fernanda Maria da Silva

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Financeiro
há 12 anos Terça-Feira | 22 novembro 2011 | 10:43

bom dia!

Eu posso transformar uma MEI em ME? e uma empresa com servisos (CNAE) de obras de alvenaria (439910-3) pode ser ME ou tem que ser LTDA?


desde já agradeço.

Estou tentando fazer um Das (simples nacional) matriz e filial, qd coloco o valor total das receitas da matriz, e coloco o valor da filial diz que os valores são divergentes. e o faturamneto da matriz e filial são diferentes. o que devo fazer?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.