x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 9

acessos 195

EFD ICMS / IPI

Ronnan Menezes

Ronnan Menezes

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 12 julho 2019 | 16:16

Este erro ocorre geralmente quando na tela da geração do arquivo SPED Fiscal no botão [Inventário] não está selecionado o quadro '[x] Gerar registro de inventário', e no mês da geração do mesmo é necessário que o inventário seja gerado.

Ao gerar o SPED Fiscal e se deparar com a seguinte mensagem de erro (registro H005): "Registro filho obrigatório não foi informado”, siga os procedimentos abaixo:
1) Acesse a rotina 1097, selecione a opção Geração do arquivo SPED Fiscal e clique Avançar;
2) Em Definir Filtros, caixa Principal, marque a opção Registro de Inventário;
3) Selecione a aba Parâmetros do inventário (Bloco H) e preencha o filtro Data com o último dia do ano anterior ao arquivo (31/12/2012, por exemplo, para arquivos de 02/2013.
4) Preencha os demais filtros conforme necessidade e clique em Gerar.
5) Acesse a rotina 1010 - Livro de Registro de Inventário, selecione a aba Relatório, sub-aba Gráficos e escolha a opção LIVRO1010 – Inventário MOD-D.RTM.
6) Selecione a aba Parâmetros e preencha os filtros da caixa Quantidade casas decimais conforme segue:
Quantidade: 0.000 (3 casas decimais)Valor Unitário: 0.000000 (6 casas decimais)Valor total: 0.00 (2 casas decimais).

Ronnan Menezes
Contador / Administrador / Analista Fiscal / Tributário
E-mail: [email protected]
Karina Cristina Januário da Silva

Karina Cristina Januário da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 15 julho 2019 | 09:44

Ronnan,

Como você chegou a esta conclusão com tão pouca informação, já que existem vários registros filhos dentro do SPED? Registro filho não se refere somente a inventário.
Você está indicando como parametrizar um sistema, a qual deles você se refere?

Atenciosamente,

Karina Januário
Contadora / Analista Fiscal
E-mail: [email protected]
Linkedin: https://www.linkedin.com/in/karinajanuario
Ricardo Rodrigues da Silva

Ricardo Rodrigues da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 15 julho 2019 | 10:33

Estou pedindo ajuda exatamente porque o sistema do EFD não me dá maiores informações.
Dá a seguinte mensagem ao validar ao arquivo
"Registro filho obrigatório não foi informado" no campo a frente só cita "1".

Eu não sei o que fazer por isso estou recorrendo a vocês que tem mais experiência.

Karina Cristina Januário da Silva

Karina Cristina Januário da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 15 julho 2019 | 15:19

Ricardo,

Quando aparece o erro na primeira tela, ele vem de forma resumida.

Acima do relatório tem duas opcões: Erros e Advertências, seleciona erro e clica em exibir. Neste momento o sistema vai exibir uma tela com o detalhamento do erro, informando o Registro Pai correspondente e a linha do arquivo onde está o erro.

Só assim é possível saber qual o erro e como resolvê-lo.

Você já tentou fazer o procedimento acima?

Atenciosamente,

Karina Januário
Contadora / Analista Fiscal
E-mail: [email protected]
Linkedin: https://www.linkedin.com/in/karinajanuario
LUCIANO GONÇALVES

Luciano Gonçalves

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 16 julho 2019 | 09:00

Bom dia a todos,

Temos uma empresa em nosso escritório que é exclusivamente prestadora de serviço, atividade de compra e venda de imóveis próprios e intermediação de negócios,  regime LP com IE, minha dúvida é a seguinte:
Essa empresa só compra materiais de uso e consumo para seu escritório, bens de pequeno valor, etc... Essa empresa está obrigada a entregar a EFD ICMS/IPI e Gia?


Síbia Consultoria & Contabilidade
Luciano Gonçalves
Departamento Fiscal
(14) 3261-2262
(14) 99813-2499
https://www.sibia.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.