x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 134

lucro real paga diferença de estado

NATÁLIA APARECIDA ANDRADE

Natália Aparecida Andrade

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 12 julho 2019 | 17:32

Boa tarde!
A empresa de lucro real paga a diferença de aliquota de estado? Por exemplo compro meu produto em SP que aliquota é 12 e entra na minha empresa em MG que é 18 teria que pagar a diferença de 6 pois para mim revende-la como 18 teria que transformar. Estou correta? O contador da empresa fala que quem é lucro real está dispensado a pagar essa diferença esta correto? Não achei em leis que lucro real é dispensado. Alguém pode me ajudar a esclarecer?

Jean C. D. Rocha

Jean C. D. Rocha

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 5 anos Segunda-Feira | 15 julho 2019 | 17:10

Boa tarde,
Se a mercadoria adquirida for para REVENDA não paga essa diferença de ICMS.
A diferença de alíquota para empresas Débito/Crédito é devida apenas quando a mercadoria é destinada a Uso e Consumo ou Ativo Imobilizado.

LUCIANO FAYER BASTOS

Luciano Fayer Bastos

Ouro DIVISÃO 3
há 5 anos Quarta-Feira | 17 julho 2019 | 09:41

Natalia bom dia não há difal , caso seja meracdoria para revenda. a entrada da mercadoria sera normal mesmo com o icms a 12%. Ate porque quando vender a 18% você estará recolhendo essa diferença de 6% dentro do seu icms para MG.

Luciano Fayer Bastos

https://www.linkedin.com/in/luciano-fayer-554b5912a/
Twitter: @fayerluciano

“O saber é saber que nada se sabe. Este é a definição do verdadeiro conhecimento.” (Confúcio)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.