x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 9.618

Cancelamento de Nota Fiscal para entrega futura

Cláudio Márcio Florentino

Cláudio Márcio Florentino

Bronze DIVISÃO 2, Gerente Controladoria
há 14 anos Sexta-Feira | 8 janeiro 2010 | 09:22

Bom dia a todos.
Gostaria de saber se posso cancelar uma nota fiscal emitida com o Cfop 5.922 - Simples Faturamento p/entrega futura.
A empresa emitiu essa nota fiscal só que ainda não entregou nenhuma mercadoria da mesma e além disso essa nota fiscal foi alienada junto a uma instituição financeira. Então gostaria de saber diante de todos esses fatos se posso cancelar essa nota fiscal junto a secretaria da fazenda.
Desde já agradeço pela atenção.

Abraços,

Cláudio M. Florentino

Agnaldo do Espírito Santo

Agnaldo do Espírito Santo

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 12 maio 2011 | 18:06

Boa tarde. também tenho uma situação semelhante. Emitimos a NF de venda para entrega futura e foram remetido 70% da mercadoria. Agora o cliente quer cancelar a remessa do restante e pede para que cancelemos a NF. procede? alguem ja passou por fato semelhante??

Saudações Contábilistas
http://aescontabilidade.com.br/
e mail: [email protected]

Da justiça de cada um, nasce a Paz - João Paulo II
Agnaldo do Espírito Santo

Agnaldo do Espírito Santo

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 20 maio 2011 | 11:01

Em resposta ao meu questinamento anterior, estive na SEFAZ, falei com 3 pessoas. ninguem conseguiu me explicar. foi solicitado a leituram do art. 95 do RICMS, mas lá não diz nada, do que realmente eu precisava saber. vou continuar procurando. se alguem tiver algo...

Saudações Contábilistas
http://aescontabilidade.com.br/
e mail: [email protected]

Da justiça de cada um, nasce a Paz - João Paulo II
Junior

Junior

Prata DIVISÃO 2, Coordenador(a) Fiscal
há 13 anos Sexta-Feira | 20 maio 2011 | 11:15

Cláudio e Agnaldo,

Infelizmente não há previsão para cancelamento de venda para entrega futura, aqui na empresa acontece muito esse caso.

Tudo que for dito aqui no forum ou em outras pesquisas paralelas, ficará a cargo da interpretação da fiscalização.

Junior

THIAGO HERDY

Thiago Herdy

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 2 agosto 2011 | 15:49

Boa tarde,

também estou com um caso assim...uma empresa emitiu uma nota 5922 e depois de alguns meses o produto pronto e o cliente não quis mais a mercadoria...como cancelar????

outro caso o cliente encomendou 2 produtos no cfop 6922 e depois quis somente 1 que eu emiti a nota de venda 6116...e o outro produto como cancelo?

aguardo reposta

obrigado

att.

Thiago Herdy

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.