x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 75

Duvidas DAS X NFE de serviços

Dawison de Lima Oliveira

Dawison de Lima Oliveira

Iniciante DIVISÃO 5, Assessor(a) Jurídico
há 5 anos Quinta-Feira | 25 julho 2019 | 17:11

Saudações , alguem podederia me auxilar num procedimento? estou com cliente que é prestador de serviços , ( mecanica automotiva) \( empresario Individual, segundo o cantador anterior , vinha pagando o DAS ,conforme serviços prestados ,. Agora ele decidiu emitir as notas fiscais de servicos . Pergunta incidira o ISS na emissão dessas notas . pagarei a parte , ou somente quando informar o DAS?

claudia

Claudia

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 5 anos Quinta-Feira | 25 julho 2019 | 17:49

No meu município empresas enquadradas no regime simples nacional pagam no DAS. Em outros regimes pagam em guia própria do município. Você precisa ver a legislação do seu município e o Regime tributário da empresa em questão.

JAME DAVID DE SOUSA BERNARDO

Jame David de Sousa Bernardo

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 25 julho 2019 | 20:23

Boa noite,

Estou com uma construtora do Simples Nacional, gostaria de saber se quando a empresa emitir uma nota de serviço, incluindo na mesma o valor gasto com o material da obra e a mão de obra, como deve ser gerado o DAS? Com o valor total da nota, ou pode abater o material utilizado?

Dês de já agradeço o apoio.

claudia

Claudia

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 5 anos Segunda-Feira | 29 julho 2019 | 17:50

Salvo engano, mesmo ela sendo construtora tem que ter cadastro  Estadual e emitir nota de material a parte. e serviço na nota de serviço. Dai vc escritura e seu próprio sistema enquadra nos anexos corretos. Aqui no Estado de São paulo estão proibidos as notas conjugadas serviço e venda. Porem não faço construtora, vms ver se alguém nos ajuda.

Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 5 agosto 2019 | 12:47

Concordo com a colega Claudia, foi a melhor analise que vi até hoje.


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.