Olá Ariosnaldo!
Quando ocorre da empresa receber uma nota fiscal de devolução, a primeira coisa à fazer é conferir os dados do preenchimento do destinatário se realmente estão corretos, posteriormente verificar o produto devolvido e qual a nota fiscal que foi emitida para que se registre que a devolução é referente à aquela nota fiscal de venda.
Neste caso que foi emitido para filial, a mesma deveria ter devolvido a Nota Fiscal à tempo de cancelar a nota e emitir corretamente para a matriz.
Mas se tratanto de filial e não havendo como cancelar após tanto tempo, a Filial pode receber esta mercadoria e transferir para a matriz através de uma nota fiscal de transferência.
É importante preencher na coluna OBS do livro de entradas e saídas o ocorrido.
Você mencionou que estava erado o CNPJ, se os demais dados estiverem corretos veja no Posto Fiscal a possibilidade da carta de correção, mas se todos os dados do destinatário forrem os da filial, deve-se cancelar a nota fiscal e emitir outra corretamente.
Abraço
A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "