x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 97

Daiana

Daiana

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 4 anos Terça-Feira | 13 agosto 2019 | 17:25

Boa tarde, pessoal! 
Estou com uma dúvida: a empresa em que trabalho é registrada como construção civil optante pelo Simples Nacional.
Ultimamente estou emitindo notas de prestação de serviços a empresas de outras cidades com o código de atividade 14.01.
Algo estranho vem acontecendo: minha receita de prestações de serviços está diminuindo, porém no DAS está aumentando a cobrança de INSS e os outros impostos diminuiram. Oque pode estar acontecendo? Como faço para esse imposto diminuir?
Em regra não seria: menor receita menos impostos?
Antes o código de atividade era 7.02 e o contador disse pra mudar para o 14.01 que não teria mais retenção de INSS.
Desde já agradeço!

EZEQUIEL DOS SANTOS AMARAL

Ezequiel dos Santos Amaral

Prata DIVISÃO 3, Advogado(a)
há 4 anos Domingo | 18 agosto 2019 | 23:22

Daiana boa noite!
Depende se a construção civil trata-se de obra nova ou apenas reforma?
Em resumo já adianto que o código 14.01 da lista de serviços da LEI 116/2003 não tem relação alguma com construção civil, talvez dai que seu DAS passou de 4,5% para 6% sobre o faturamento, caso esteja na primeira faixa.

14.01 – Lubrificação, limpeza, lustração, revisão, carga e recarga, conserto, restauração, blindagem, manutenção e conservação de máquinas, veículos, aparelhos, equipamentos, motores, elevadores ou de qualquer objeto (exceto peças e partes empregadas, que ficam sujeitas ao ICMS) .
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/LCP/Lcp116.htm

Contador - CRCSP nº 263290
Advogado - OAB/SP nº 508.219
Gestor Financeiro - CRASP nº 6-004301



E & A CONTABILIDADE®
https://www.EACONTABILIDADE.COM.BR

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.