x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 107

RESTITUIÇÃO ISS PAGO NO DAS

Ricardo Alves

Ricardo Alves

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 21 agosto 2019 | 12:50

Boa Tarde 

A todos

Estou buscando informações sobre a restituição de ISS pago no DAS, preciso fazer um processo junto a Prefeitura de São Paulo, é um valor alto de ISS desde 2016 que tenho que fazer a restituição foi pago no DAS, que era devido a São Paulo mas na realidade e devido a Campinas, a prefeitura de campinas notificou a empresa temos que pagar o DAS para Campinas e pedir a restituição para São Paulo, gostaria de saber se tem alguem no forum que esse processo e como pfoi o procedimento tenho  duvidas gostaria de saber se alguem concluiu este pedido de restituição e se recebeu depois de quanto tempo que deu entrada, e como e feito.


Agradeço a todos quem puder me ajudar preciso muito e um caso muito complicado

Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 5 anos Terça-Feira | 17 setembro 2019 | 11:34

Caro Ricardo, 

Trabalho em uma prefeitura e ocasionalmente recebo esses pedidos de restituição, mas não existe uma forma fixa pois depende muito do que ocorreu.
Deve fazer um requerimento a prefeitura se identificando e informando o ocorrido, claro que para ter direito a restituição, terá de amparar seu pedido na legislação, portanto, muito importante colocar a base legal em seu requerimento.
Alguns municípios também pedem cópias do recolhimento para outras prefeituras.


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.
MICHELE ARAUJO

Michele Araujo

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 5 anos Terça-Feira | 17 setembro 2019 | 11:50

Bom dia Ricardo;

Estou com um pedido de restituição de ISS pago no DAS na prefeitura de São Paulo.
Primeiramente tive que abrir um processo administrativo na prefeitura com toda documentação que eles mesmo indicam no formulário e levar na Prefeitura que gera um numero de processo e aguardar.
Apos isso você faz o acompanhamento através do site da prefeitura e qualquer decisão ou notificação eles te enviam pelo DEC ( é uma caixa postal da prefeitura )
Infelizmente no meu caso já está a um ano correndo, mas como cada caso é um caso e no meio desse tempo eles pediram uma documentação que enviei e agora estamos aguardando.

Espero que tenha ajudado você, qualquer duvida que eu puder ajudar conte comigo.


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.