x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 183

COMO SABER QUAL BENEFÍCIO FISCAL

RENATA

Renata

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 4 anos Sexta-Feira | 30 agosto 2019 | 14:39

Boa tarde colegas, sou leiga no assunto, por isso venho com esta dúvida no fórum.
Uma cliente nossa tem uma empresa do Simples e o pessoal do sistema dela quer fazer a atualização dos produtos com o código do benefício fiscal.
Minha pergunta é: como faço para saber qual o número do benefício fiscal do produto? uma empresa pode ter mais de um número de benefício fiscal?
Desde já agradeço.

ELAINE FERREIRA DE MELO

Elaine Ferreira de Melo

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 2 setembro 2019 | 11:30

Não sei se estou entendendo direito, mais acredito que eles querem atualizar pelo ncm do produto que ele vende.
Tipo, alguns produtos de perfumaria, toucador, higiene pessoal, auto-peças, fármacos , tem incidência monofásica de Pis/Cofins ( e no simples nacional pode ser abatido)
Se for isso que entendi.

Atualize Contabilidade
(79) 99896-7231
@atualizecontabilidade15
RENATA

Renata

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 4 anos Terça-Feira | 3 setembro 2019 | 09:40

Sim, eu entendi também o mesmo, porém não consigo saber em qual grupo de benefício fiscal cada NCM se encaixa.
Somente vi a tabela que disponibiliza os códigos com os CST's mas não sei onde me basear para poder relacionar NCM X BENEFICIO FISCAL.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.