x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 337

katia silva

Katia Silva

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 4 anos Sexta-Feira | 30 agosto 2019 | 16:12

Boa Tarde, tenho uma cliente que esta dando entrada nas notas do sistema dela, porem esta com muitas duvidas referente aos códigos CST que vem na nota de compra e qual ela deve cadastrar no sistema.
Será que teria alguma tabela que eu possa enviar para ela? pois estou bem perdida tbm neste assunto.

katia silva

Katia Silva

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 4 anos Segunda-Feira | 2 setembro 2019 | 15:34

Boa Tarde Meirielly, 
Ainda estou com duviida para repassar a minha cliente, ela comprou mercadorias com CST 070 no sistema dela ela da enteada nessa mercadoria com o CST 070? Faz igual NF de compra?
Minha cliente é uma farmacia

CLAUDIO SOUZA

Claudio Souza

Iniciante DIVISÃO 4, Chefe Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 3 setembro 2019 | 11:12

Bom dia Katia

Depende do regime tributário da empresa do seu cliente.
Como ela é farmácia e ira vender para consumidor final, se estiver no regime simples nacional deve destacar a venda com o CSOSN 500 (ICMS cobrado anteriormente por ST ou por antecipação).
Se ela estiver no presumido faça a venda com o CST 60 (ICMS cobrado anteriormente por substituição tributária) .
Caso a empresa não encaixe dentro desses padrões teria que ver a legislação estadual.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.