x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 23

acessos 40.634

Dapi e Dapi SN para estado de Minas Gerais

EDSON FAGUNDES

Edson Fagundes

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 14 anos Quarta-Feira | 27 janeiro 2010 | 21:19

A resposta da Michele está correta. Não existe DAPI SN. Por sinal estou com uma empresa sendo fiscalizada. Tive na fiscalização hoje, setor de cruzamento de notas, sai de la as 15:00 e o fiscal não me pediu nada disto. Levei simplesmente os livros de entrada e saida e os recibos do sintegra, mais nada.

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 3 fevereiro 2010 | 17:53

Boa tarde amigos!


O DAPI SN existe sim. É uma das obrigações acessórias para os contribuintes mineiros optantes pelo Simples Nacional.

MAS acontece que a Sefaz/MG ainda não disponibilizou o programa para preenchimento e entrega do DAPI SN e nem tem a previsão de quando irá disponibilizá-lo.


Resta-nos aguardar!

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Victor William

Victor William

Ouro DIVISÃO 1, Coordenador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 4 fevereiro 2010 | 09:40

Bom dia Pessoal, estou tentando entregar a DAPI Debito/Credito e não consigo, pois pede um login, senha e o Dominio, como eu consigo essas informações???
Sendo que é uma empresa FILIAL que está situada em MG, e praticamente não possui nenhum movimento, e com certeza nenhuma DAPI foi entrega desde a sua abertura no Estado...
Agradeço desde já..
Abraços

"God Our Hope, Our Salvation"
"Para vencer na vida não é importante chegar em primeiro. Simplesmente é preciso chegar, levantando a cada vez que cair pelo caminho."
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 4 fevereiro 2010 | 10:01

Victor William!


Para efetuar a transmissão, você deverá utilizar-se da Senha do Siare.
Poderá ser usado a senha do Contabilista responsável pela empresa (este deve ser cadastrado no Siare) ou a da empresa.

Se for usar a senha da empresa, você deverá:
No campo Domínio, colocar a Inscrição Estadual da empresa;
No campo Usuário, colocar o n° do CPF do Sócio Master cadastrado no Siare;
E no campo Senhha, a senha de acesso da empresa.


Agora, se for usar a senha do Contabilista, você deverá:
Nos campos Domínio e Usuário, colocar o n° do CPF do Contabilista cadastrado como respensável pela empresa;
E no campo Senhha, a senha de acesso do Contabilista.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Victor William

Victor William

Ouro DIVISÃO 1, Coordenador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 4 fevereiro 2010 | 10:20

Vou usar o da empresa, pois tenho o dominio e o usuario....
Entretanto Wilson, essa senha expira dentro de 180 dias, não é mesmo???
E com o faço para tirar outra senha????

"God Our Hope, Our Salvation"
"Para vencer na vida não é importante chegar em primeiro. Simplesmente é preciso chegar, levantando a cada vez que cair pelo caminho."
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 4 fevereiro 2010 | 10:38

Correto Victor William,

A senha realmente expira em 180 dias.

Caso isto acontece, basta você acessar o SIARE e tente acessar o sistema com a senha atual.
Como ela está expirada, o próprio sistema irá avisar da expiração e irá solicitar a criação de uma nova senha.

Mas, pode ser que ocorra algum problema no sistema e você não consiga criar a nova senha.
Neste caso, você deverá comparecer à Administração Fazendário, com o Termo de Responsabilidade em mãos e solicitar a alteração da senha.
A mesma irá ser encaminha para você através do e-mail cadastrado no Siare.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Victor William

Victor William

Ouro DIVISÃO 1, Coordenador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 4 fevereiro 2010 | 10:41

Wilson, será que não podemos resolver isso pelo telefone que eles disponibilizam no site da Secretaria da Fazenda???
Pois somos de São Paulo e fica complicado irmos até MG para resolver tal problema!!!!!!!

"God Our Hope, Our Salvation"
"Para vencer na vida não é importante chegar em primeiro. Simplesmente é preciso chegar, levantando a cada vez que cair pelo caminho."
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 4 fevereiro 2010 | 11:20

Victor William,


Custo a crer que com o telefone que consta no site eles venham a resolver seu problema.

Geralmente eu ligo direto na Administração Fazendária e, consigo que eles resolvam pelo telefone porque já tenho anos de convivio com o pessoal de lá.

Não tem como um representante da empresa (filial em MG) resolver isto??

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Victor William

Victor William

Ouro DIVISÃO 1, Coordenador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 4 fevereiro 2010 | 12:07

Pois então vou entrar em contato com a empresa e verificar isso, pois acredito que não!!!
Não sei se Administração Fazendaria daí é mais ou menos igual a de SP, pois aqui é tudo pessoalmente!!!!!
Antes de tudo agradeço a ajuda!!!

"God Our Hope, Our Salvation"
"Para vencer na vida não é importante chegar em primeiro. Simplesmente é preciso chegar, levantando a cada vez que cair pelo caminho."
Victor William

Victor William

Ouro DIVISÃO 1, Coordenador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 4 fevereiro 2010 | 12:08

Wilson, conseguir resolver pelo Telefone, dispensa comentarios sobre o atendimento da Secretaria da Fazenda de MG, muito bom, eles estão de parabens!!!!!!
Obrigado
Abraços

"God Our Hope, Our Salvation"
"Para vencer na vida não é importante chegar em primeiro. Simplesmente é preciso chegar, levantando a cada vez que cair pelo caminho."
Sergio Verissimo de Lacerda

Sergio Verissimo de Lacerda

Iniciante DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 14 anos Terça-Feira | 18 maio 2010 | 18:28

Boa noite a todos,

Preciso saber quais os livros terei que escriturar para uma empresa inscrita em Minas GErais, tem como regime de apuracao do ICMS por debito e credito e preciso saber tambem quais as declaracaoes terei que transmitir para a SEF/MG mensal e anual.

Desde ja agradeco a todos pela ajuda

Sergio

Arnaldo Trindade

Arnaldo Trindade

Bronze DIVISÃO 2, Supervisor(a) Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 15 fevereiro 2012 | 20:50

Prezados colegas, preciso muito da valiosa colaboração de vcs.
Precisamos entregar o que chamamos de GIA aqui em SP (resumo das oprações livro de entrada e saida) e me parece que é o DAPI aí em MG. Tenho a senha de acesso, entretanto não sei onde preencher diretamente no site. Digo isso porque meu sistema não gera arquivo no Layout de MG. É possivel esse preenchimento manualmente?

Natália Angélica

Natália Angélica

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 12 anos Terça-Feira | 17 julho 2012 | 22:08

Boa noite


Tenho uma empresa de transportes em MG, gostaria de saber quais as obrigações devem ser entregues mensalmente? o que é GIA em São Paulo em Minas Gerais é a DAPISEF?
Ou além de entregar a DAPISEF devemos também entregar a GIA?


Desde já sou grata.

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 24 julho 2012 | 15:03

Natália Angélica,

Boa tarde!


A DAPI e o demonstrativo mensal da apuração do ICMS. É através dela que você informa para a Sefaz/MG qual é o valor do débito (ou crédito) no mês.

Agora, se a empresa possuir operações com a ST do ICMS, também deverá entregar a GIA/ST.

Anualmente, a empresa também deverá entregar o VAF/Damef.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Natália Angélica

Natália Angélica

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 12 anos Quarta-Feira | 25 julho 2012 | 22:45

Wilson

No caso, a empresa é uma prestadora de serviço de transporte e também fará serviço de cultivo. Pois, a mesma ainda não começou a faturar.
No caso se não possuir operações com ST, mesmo assim deverá ser entregue a gia sem movimento?

E as mercadorias adquiridas do estado de São Paulo para uso e consumo, como deve ser o procedimento do recolhimento do dif. de alíquotas?

Grata.



O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.