x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 111

NFe Entrada de saídas para remessa de conserto

noelfelix

Noelfelix

Iniciante DIVISÃO 1, Técnico Manutenção
há 4 anos Segunda-Feira | 7 outubro 2019 | 10:00

Bom dia, sou novo no fórum e tenho um duvida, se estiver postado em lugar errado peço desculpa.

Sou MEI, tenho um manutenção de equipamentos eletrônicos, atendo uma Marca de Equipamentos de CFTV,e estou começando a receber essas mercadorias de  todo o brasil,  recebendo mercadorias com Nota fiscal de Remessa para conserto pois são empresas. Eu não sei onde eu dou entrada de remessa para conserto para depois eu gerar uma NF de remessa de saída de conserto.
isso seria no site da Receita estadual ou da prefeitura onde gera nota de serviço.
não tenho conhecimento e espero que tenho sido claro na pergunta.
Mais uma pergunta, o valor declarado na nf remessa conserto de saida conta no faturamento anual do MEI ?

Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 4 anos Terça-Feira | 22 outubro 2019 | 12:30

Caro Noel,

Você deve emitir uma nota de retorno de remessa para conserto, como MEI não tem onde dar "dar entrada", basta guardar bem essas notas.
Por se tratar de serviço e MEI, seu faturamento será calculado sobre os serviços executados, lembrando que existe a necessidade de somar os serviços com nota emitida e sem nota emitida, a princípio esse calculo será considerado somente para efeito de verificação do limite do MEI, que se ultrapassar deve solicitar o desenquadramento do SIMEI e passará a ser uma Microempresa optante do Simples Nacional.  
Já os impostos dos MEI são fixos, ou seja, R$1,00 para as empresas que tem comercio e R$5,00 para as empresas que prestam serviços. Esses vales são pagos nos DAS mensalmente.


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.