x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 6

acessos 10.601

Fernanda Felbinger

Fernanda Felbinger

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 21 janeiro 2010 | 09:42

Bom dia, tinha uma dúvida que era se a atividade de restaurante era indústria ou comércio, com o DECRETO 4.544/2002 RIPI diz que a atividade de restaurante não é indústria e sim comércio; minha dúvida é a seguinte qual o CFOP DEVO UTILIZAR NA ESCRITURAÇÃO DAS NOTAS DE ENTRADA? Ou melhor dizendo na compra do arroz, feijão...

Victor William

Victor William

Ouro DIVISÃO 1, Coordenador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 21 janeiro 2010 | 12:29

Boa Tarde
Qual é o CFOP de compra, que vem em suas notas de entrada???

"God Our Hope, Our Salvation"
"Para vencer na vida não é importante chegar em primeiro. Simplesmente é preciso chegar, levantando a cada vez que cair pelo caminho."
EDSON FAGUNDES

Edson Fagundes

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 14 anos Quinta-Feira | 21 janeiro 2010 | 20:19

Fernanda,
Para o estado a empresa e considerada industria, mais para a receita federal não.
Por isto, as compras que são consideradas como insumos, ou seja mercadorias para industrialização, deverão ser efetuadas como os codigos: 1101, 2101, 1401, 2401. O arroz e feijão por exemplo deverão ser lançados como 1.101 ou 2101. Para o estado um restaurante não compra arroz e vende arroz, e sim venda a refeição. A receita federal não considera como industria por que com arroz vc pode fazer varias coisas, por isto não tem uma classificação fiscal para cada comida. Então a receita federal considera com comercio.

Fedor Emilianenko

Fedor Emilianenko

Bronze DIVISÃO 3, Professor(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 16 agosto 2012 | 11:42

se o meu fornecedor manda mercadoria para mim com o cfop 6.202 sendo que estou no regime de st (susbt tributária) mas o mesmo não reteve a susbtituição em nota, a st será feita através da antecipação no meu estado, dessa forma devo dar entrada no cfop 2.102 ou no 1.403 ?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.