x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 52

Emissão de NFSe

CLAUDIA FERNANDES GOMES

Claudia Fernandes Gomes

Prata DIVISÃO 2
há 4 anos Quinta-Feira | 10 outubro 2019 | 08:57

Bom dia, tenho uma cliente que trabalha com massagem, ela tem uma clinica aberta , ME optante do SIMPLES, atende seus clientes na clinica e tambem a domicilio, seus clientes em sua maioria, não querem emissao da nota fiscal eletronica, porem ela deve e quer pagar seus impostos e comprovar sua renda. Posso simplesmente lançar o valor total mensal de sua prestação de serviço no SIMPLES Nacional e apurar o DAS?

Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 4 anos Terça-Feira | 22 outubro 2019 | 12:39

Cara Claudia,

Percebo que é muito comum esse comentário de que "o cliente" não quer nota, mas infelizmente as legislações existentes (em sua maioria) obriga a emissão.
Recomendo que analise a legislação do município onde a clinica está aberta, pode ser que para a atividade não seja obrigatória a emissão de nota, mas se for terá de emitir a nota, mesmo sem o pedido do cliente, pois é uma obrigação acessória e a clinica pode ser autuada (se a amissão for obrigatória).


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.
CLAUDIA FERNANDES GOMES

Claudia Fernandes Gomes

Prata DIVISÃO 2
há 4 anos Terça-Feira | 22 outubro 2019 | 15:33

Muito obrigada pela sua resposta, Eu verifiquei sim e nao é obrigado emitir nota, entao posso só lançar o valor total e apurar o imposto, né? Obrigada pela orientação.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.