x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 52

Sebastião Wellington Afonso Rocha

Sebastião Wellington Afonso Rocha

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a) Empresas
há 4 anos Sexta-Feira | 20 dezembro 2019 | 12:56

Boa tarde,

Tenho que parcelar o ISS de uma empresa, no Rio de Janeiro. Porém quando faço os passos me pedem a senha WEB  da nota carioca. Como esse cliente veio de outro colega, quando foi aberta a firma não foi solicitado a senha, passando assim ser uso o Certificado Digital.

Gostaria de saber como devo fazer para pedir o parcelamento do ano de 2019, através do Certificado Digital. Já que não achei essa opção.

Sebastião Wellington Afonso Rocha

Sebastião Wellington Afonso Rocha

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a) Empresas
há 4 anos Sexta-Feira | 20 dezembro 2019 | 15:36

Telma,
Não tem nada haver com o outro contador. O parcelamento é no site da Prefeitura, qualquer um pode fazer. O problema que no site é pedido a senha web da nota carioca. Porém qdo a empresa foi aberta por outro colega, não foi solicitada essa senha, passaram a usar o certificado digital direto.
Quando tentei formalizar o pedido, foi solicitado a senha da web da nota carioca. O que eu gostaria de saber se existe a maneira de fazer pelo Certificado Digital.
Se tem como, eu devo proceder de que maneira?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.