x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 677

Código da Atividade

GUILHERME OLIVEIRA

Guilherme Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 4 anos Sexta-Feira | 31 janeiro 2020 | 13:59

Boa tarde Vinícius
    Você pode checar todas as atividades neste link aqui: http://187.9.139.210:8080/pmroseira/websis/siapnet/arrecadacao/issonline/list/list.servicos.php
Em relação à sua pergunta, é importante ver nas configurações do seu perfil no município e ver suas atividades, eu presumo que o código 1406 seja sua atividade principal. E que eu saiba, não pode simplesmente alterar o código, pois tem a ver com o CNAE do seu CNPJ, e pra isso aconteceria uma alteração contratual, creio eu.

'' Todos se deixam levar pela correnteza daquilo chamado destino ou coisa parecida, para no final desaparecerem do mundo, desperdiçando suas vidas, sem ao menos descobrirem o significado de suas existências. ''

Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 4 anos Terça-Feira | 4 fevereiro 2020 | 10:06

Caros colegas, 

Apesar de já fazer algum que ocorreu a postagem, gostaria de fazer um comentário de um entendimento pessoal.

O subitem 14.06 se refere a montagem e instalação, no meu entendimento quando ocorrer em um "imóvel" já concluido com Habite-se, correto a utilização desse subitem, porem, se estamos nos referindo a um "imóvel" em construção essa instalação faz parte do processo como um todo, deixando de ser tributado pelo subitem 14.06 e passando para o subitem 7.02 por se tratar de uma construção.
Enfatizo que é um posicionamento pessoal.


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.