x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 74

Nota fiscal de Serviço Mei

Stephanie Pinheiro

Stephanie Pinheiro

Bronze DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 4 anos Segunda-Feira | 3 fevereiro 2020 | 16:42

Gente tenho um cliente que tem uma empresa Mei de serviços de informatica e suporte técnico, porem ele começou a fazer um serviço mensal, sempre que a empresa precisa ele vai mas sem mais nenhum custo a empresa, e alguns clientes querem nota desse serviço, estou fazendo o serviços de emissão de NF de serviço para esse cliente porem estou com duvida de como proceder com essa emissão da NF, e ele sendo MEI sei que ele pode comercializar produtos de informatica e também fazer esse suporte técnico e treinamento porem vender mensal esse serviço pode? na descrição do item posso colocar mensalidade suporte técnico. desde já agradeço 

Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 4 anos Terça-Feira | 4 fevereiro 2020 | 09:54

Cara Colega, 

A base de cálculo do ISS é o preço do serviço, portanto é correta a emissão de NFS-e em conformidade com o valor estipulado, sem por mensalidade, está correta a emissão de prestação mensal.


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.