x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 38

Qual a melhor maneira

Adriana Eterna Goncalves Marques

Adriana Eterna Goncalves Marques

Prata DIVISÃO 1, Agente Administrativo
há 4 anos Terça-Feira | 4 fevereiro 2020 | 13:11

Boa tarde caros colegas

Sou formada em técnico e fiz graduação tenho CRC ativo, trabalhei por 2 anos em um escritório pequeno no estado de Goias, me mudei para a Bahia e surgiu uma oportunidade de assumir a contabilidade de uma empresa no seguimento de serviço e revendas (peças Importadas), onde 2019 era SN e 2020 passou para LP.
pergunta:
Qual seria a melhor forma de estudar  RICMS/BA e as leis municipais?
Estou assustada porque e bastante informação....

Vanderlei Montrezol

Vanderlei Montrezol

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 4 fevereiro 2020 | 16:08

Boa tarde.

É bom dar uma lida na Lei do município que trata do ISS.

Como a parte do ICMS é muito abrangente sugiro que você faça um levantamento dos produtos (NCM) que a empresa trabalha para identificar a tributação estadual dentro do RICMS.

atte,

Vanderlei Montrezol

Graduado em Ciências Contábeis e Pós-Graduado em Normas Internacionais de Contabilidade (IFRS-BRGAAP) pela FECAP.

https://www.invictusbps.com.br
Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 5 fevereiro 2020 | 10:43

Cara Adriana, 

Como está iniciando recomendo que procure o fisco municipal de seu município para "trocar idéias", pedir orientações, principalmente de onde encontrar as legislações municipais, se existe um semanário municipal ou se as legislações são publicas em que jornal, e quais obrigações acessórias existem no município, normalmente o fisco municipal é bem atencioso com quem quer "fazer a coisa certa".

https://www.sefaz.ba.gov.br/

Nesse portal vc tem um "botão" para PESQUISA DE LEGISLAÇÃO.


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.