x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 65

nanda

Nanda

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 4 anos Domingo | 9 fevereiro 2020 | 18:04

Ola pessoal!
estou com uma empresa que esta em malha desde 2015
praticamente todos os meses com divergência em valor declarado x valor recebido
me parece que o antigo contador sempre mandava zerado o livro, mas a receita cruzou as informações e constatou que a empresa recebia valores de 40 a 50 mil por mês.
eu peguei a empresa em fevereiro de 2019 e de la pra cá só constou malha no mês 04/2019
como a minha responsabilidade começou a partir do mês de fevereiro de 2019
eu gostaria de arrumar somente o mês 04/2019.
Mas me falaram que quando a empresa esta em malha em competências de anos anteriores
primeiro tem que regularizar esses meses. Alguém saberia me informar se isso e verdade, ou se eu consigo arrumar só o mês 04/2019?

paulo dos santos

Paulo dos Santos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 10 fevereiro 2020 | 07:31

para prestar o serviço adequado ao seu cliente vc dever informa-lo da situação e oferecer os seus serviços para resolver os meses anteriores e apos isso vc poderá "arrumar" os meses que vc é o responsável

Contador Atuante que busca oferecer oportunidades legais para os seus Clientes reduzir sua carga tributaria
nanda

Nanda

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 4 anos Segunda-Feira | 10 fevereiro 2020 | 10:53

Paulo dos Santos Paulo, ja expliquei e mostrei todos os meses que estão em malha para o cliente, mas ele não quer pagar nada
então só penso em arrumar o mês que deu divergência quando a responsabilidade da empresa passou a ser minha.
ai preciso saber se consigo arrumar só esse mês, ou se é obrigatório arrumar os outros meses primeiro?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.