x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 152

EMISSÃO DE CUPOM FISCAL ELETRONICO

ALINE CORDEIRO SANTANA

Aline Cordeiro Santana

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 26 fevereiro 2020 | 11:03

Olá Contadores!

Pessoal estou com uma dúvida. Comecei a pouco tempo na contabilidade e estou com dúvidas a respeito da emissão de cupom fiscal pelo comércio varejista.
Peguei uma empresa de comércio varejista de açaí e outros gelados comestíveis, acontece que até então a empresa não emiti nenhum cupom fiscal. Vi que a empresa, até então, não é obrigada a emitir cupom fiscal eletrônico.
Gostaria de saber como realizar a emissão de cupom manual para controle das vendas! Alguém saberia me explicar?

ALINE CORDEIRO SANTANA

Aline Cordeiro Santana

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 26 fevereiro 2020 | 18:15

Não emiti absolutamente nada, faz apenas controle do caixa. Vou instalar o cupom fiscal eletrônico pra ela. Estou esperando ela comprar a impressora termica, pq mesmo ela nao sendo obrigada a emitir cupom fiscal eletronica, ela teria que estar emitindo nota para consumidor, mas nem isso faz. Então já vou colocar o cupom fiscal eletronico. Não sei se a legislação exige a impressão, pq ja queria instalar o sistema sem ela ter comprado ainda a maquina de cupom fiscal. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.