x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 33

acessos 3.091

Emissão de NF Comércio.

Adriano Lima

Adriano Lima

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Fiscal
há 14 anos Sexta-Feira | 12 fevereiro 2010 | 08:29

Limite estabelecido não existe, mas temos que ficar atentos a quantidades, ninguém irá consumir um caminhão de sombrinhas por exemplo.
Isso caracteriza compra para revenda claro.
Temos muitos casos de revenda de refrigerantes que vedem para donos de estabelecimentos pessoa fisica.
Em relação a valor não tem, uma pessoa poder ser usuário final de coisas com valores altos.

Adriano Lima
Adriano Lima

Adriano Lima

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Fiscal
há 14 anos Sexta-Feira | 12 fevereiro 2010 | 11:04

Quando se tratar de um pessoa fisica comprando muitas mercadorias que pode caracterizar revenda, o Comprador poderar ter problemas com a receita federal e o Fisco estadual pois esta movimentado um valor muito alto em seu CPF.
O mais aconselhavel é que ela registre um empresa.
O SINTEGRA E SPED conta tudo para o fisco atravez do CPF ou CNPJ, no que diz respeito a valores, quantidade e o que esta comprando.
O cerco esta totalmente fechado.

Adriano Lima
JOAO FIGUEIREDO

Joao Figueiredo

Ouro DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 14 anos Domingo | 21 fevereiro 2010 | 21:29

daniel,
não existe na legislação de sp, um valor determinado para emitir nf.de venda a consumidor,mas foi como o adriano comentou , nenhuma pessoa fisica vai comprar um caminhão de sombrinhas pra revender! deu para entender?

trabalhei em várias empresas, sempre trabalhando em equipe e profissionalismo.
Tania Regina

Tania Regina

Prata DIVISÃO 1, Gerente Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 12 setembro 2011 | 11:50

Prezados,

Existe alguma legislação que impeça uma inbdustria de receber uma nota fiscal de venda a consumidor?

No exemplo, a industria adquiriu dois sacos de cimento para utilizar em uma obra dentro da industria. A loja de material de construção emitiu uma fiscal de venda a consumidor. Sabemos que essa nota não pode ser registrada no livro de entradas, mas podemos recebê-la e mregistrá-la diretamente como despesa na contabilidade?

claudia sesti

Claudia Sesti

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 26 setembro 2011 | 14:56

Boa tarde,

Gostaria de saber se posso no final do dia, somar todas as vendas que o cliente realizou (ele recebeu com cartão de débito e crédito) e emitir uma nota fiscal modelo 1?
Esta empresa foi desenquadrada recentemente do SIMEI e ainda não tem talão modelo 2 (consumidor).
Para não deixar de emitir nota fiscal será que posso fazer isso?

Obrigada

Claudia


JOAO FIGUEIREDO

Joao Figueiredo

Ouro DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 12 anos Segunda-Feira | 26 setembro 2011 | 15:50

claudia,
se sua empresa não tem talão nf consumidor , emiti no talão mod 1, entretanto a nf de saidas é emitida de acordo com a nf de venda do dia, diante disso mesmo sendo o mesmo cliente as nfs de saidas tem que serem emitidas pela data de emissão,ou seja, pra cada dia de emissão uma nf, caso seja a mesma data da emissão pode emitir uma unica nf
com relação a cartão débito e crédito não influenciam na area fiscal , e sim no financeiro,entendeu?

trabalhei em várias empresas, sempre trabalhando em equipe e profissionalismo.
claudia sesti

Claudia Sesti

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 26 setembro 2011 | 16:23

João, muito obrigada por sua resposta.

Deixa eu ver se entendi...a cada fim do dia posso emitir uma única nf referente as vendas daquele dia, é isso?
Sei que esta situação é temporária, até o posto fiscal disponibilizar o modelo 2.

Se for isso, o que você me aconselha colocar no campo destinatário da nota fiscal modeklo 1? Posso deixar em branco? Ou escrevo diversos?

Vou colocar o cfop de revenda e descrever todos os itens vendidos naquele dia, estou certa?

Obrigada

JOAO FIGUEIREDO

Joao Figueiredo

Ouro DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 12 anos Segunda-Feira | 26 setembro 2011 | 16:51

claudia,
voce não tem o cpf de cada cliente pelo menos?
o problema maior é que se sua empresa não tiver pelo menos o cpf na nf,voce não vai conseguir efetuar a transmissão da nf paulista no modelo 1, somente de nfc

trabalhei em várias empresas, sempre trabalhando em equipe e profissionalismo.
JOAO FIGUEIREDO

Joao Figueiredo

Ouro DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 12 anos Segunda-Feira | 26 setembro 2011 | 17:06

claudia,
pra cada cliente uma nf,apesar que na nf.consumidor não é obrigatório a menção do cpf na nf, mas no modelo 1, voce não consegue transmitir no aplicativo da nf paulista.
se voce tiver o telefone do cliente entre em contato, caso o cliente não queira fornecer o cpf na nf,aí será complicado.

trabalhei em várias empresas, sempre trabalhando em equipe e profissionalismo.
claudia sesti

Claudia Sesti

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 26 setembro 2011 | 17:16

João, verdade muito complicado...olha a situação....como é difícil a transição de SIMEI para Simples Nacional. ..pois trata-se de vendas desde 01/09/2011 (data do desenquadramento, o cliente não emitiu nenhuma nf)... se optar por emitir uma nota fiscal englobando várias vendas não poderemos lançá-la no programa da nf paulista. Se não emitir nota fiscal estamos sonegando. E agora?Socorro! O que eu faço?


JOAO FIGUEIREDO

Joao Figueiredo

Ouro DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 12 anos Segunda-Feira | 26 setembro 2011 | 17:33

claudia,
voce entrou em contato com os clientes?
se os clientes não quizerem cpf na nf, não faz a transmissão da nf paulista, não vai dar problemas , tendo em vista que não houve cpf na nf.
seria interessante confeccionar o mais rapido possivel a nf do consumidor.
emite as nfs e não faz a trasmissão, somente faz a transmnissão das nf que tiverem o cpf da nf, entendeu?
a sua empresa não esta sonegando, muito pelo contrário voce estão emitindo as nfs.pelo menos esta gerando um faturamento
abs

trabalhei em várias empresas, sempre trabalhando em equipe e profissionalismo.
claudia sesti

Claudia Sesti

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 26 setembro 2011 | 18:09

João,
a realção que recebi, do cliente, são em média vendas para uns 15 clientes diferentes por dia, e ele anotou o nome e telefone de um dois clientes ( é pouco né).

Sim, irei confeccionar o modelo 2,assim que o posto fiscal disponibilizar, não sei por que ainda não está ativa o modelo 2, deve ser porque o desenquadramento é recente.

Entendi, vou emitir as notas fiscais com cpf e transmito e sem cpf (é a maioria, uns 90%) não transmito.

Terei que emitir várias notas fiscais onde não terei informações para preencher o campo de destinatário. Vou prencher com Diversos ou deixo em branco, você sabe se existe algum termo fiscal que poderia colocar neste campo? Para não ficar tão esquisito?

Obrigada Joâo.

JOAO FIGUEIREDO

Joao Figueiredo

Ouro DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 12 anos Segunda-Feira | 26 setembro 2011 | 22:30

claudia,
se pegar pelo menos o nome dos clientes seria interessante, mesmo que seja sem cpf
diversos não poderia ser, subentende que seria pra varios clientes

trabalhei em várias empresas, sempre trabalhando em equipe e profissionalismo.
claudia sesti

Claudia Sesti

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 27 setembro 2011 | 09:02

Bom dia João,

Verifiquei com o cliente, ele não tem notas fiscais suficientes para emissão uma a uma, até que chegue o modelo 2.Por isso pensei na possibilidade de emitir uma nf por dia englobando todas as vendas. Qual a penalidade neste caso de emitir uma nf englobando várias vendas? O risco não seria maior se acabar as nf´s e não emitir nenhum documento fiscal?
João qual a sua opniâo?
Mais uma vez peço sua ajuda.

Claudia

JOAO FIGUEIREDO

Joao Figueiredo

Ouro DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 12 anos Terça-Feira | 27 setembro 2011 | 09:13

claudia, bom dia!
como esse é um caso atípico, eu aconselharia voce entrar em contato com o posto fiscal através de email ou se informar diretamente no pf de s/jurisdição, tendo em vista, o que eu estou comentando não esta previsto na legislação, ou seja, indicar terceiros diversos em nf, entretanto eu aconselharia a gráfica confeccionar pelo menos um talão de nfc.p/sua empresa pra agilizar na emissão dessas nfs.,ou se informar melhor com uma consultoria tipo iob, cenofisco, mas o melhor seria ir ao pf ou pelo menos conversar com a grafica na possibilidade de adiantar pelo menos 1 talão, talão esse que é feito em 2 horas, entendeu?

trabalhei em várias empresas, sempre trabalhando em equipe e profissionalismo.
JOAO FIGUEIREDO

Joao Figueiredo

Ouro DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 12 anos Terça-Feira | 27 setembro 2011 | 09:30

claudia,
é nf consumidor mod 2 seríe D1, é o talão que voce esta precisando!
é pra gráfica agilizar pelo menos 1 talão pra voce, porque quando é feito o pedido junto ao site da secr da fazenda, já é homologado logo em seguida, e já sai a aidf autorizando a confecção, então se voce solicitar 5 talão por exewmplo., voce manda a gráfica agilizar pelo menos 1 talão, entendeu?

trabalhei em várias empresas, sempre trabalhando em equipe e profissionalismo.
claudia sesti

Claudia Sesti

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 27 setembro 2011 | 09:54

rsrsrrsrs...estou tão desesperada que pensei fosse outro modelo....ai meu Deus!
Então João, é justamente este modelo que ainda não está disponível para o cliente no posto fiscal eletronico (só aparece o modelo 1)...o cliente era microempreendedor até agosto/2011 e estava desobrigado de emissão de nf para consumidor. Pedi o desenquadramenro agora em setembro por excesso de faturamento. E agora estou passando todo esse apuro!

Agradeço todo a sua ajuda e paciência.

Muito Obrigada e muito sucesso!

Claudia

JOAO FIGUEIREDO

Joao Figueiredo

Ouro DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 12 anos Terça-Feira | 27 setembro 2011 | 09:59

claudia,
pra voce ficar mais tranquila vá até o posto fiscal e procura se informar, pelo menos voce tem uma garantia, do que ficar se stressando!rsrs
abs
joão

trabalhei em várias empresas, sempre trabalhando em equipe e profissionalismo.
claudia sesti

Claudia Sesti

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 6 outubro 2011 | 10:38

Bom dia João, recorro a sua ajuda novamente....
Estou solicitandoa nf consumidor(o modelo 2 série D), é a primeira vez que solicito e no cadastro da AIDF tem um campo chamado "destinação" e aparece algumas opções e não sei qual escolher, são elas:
-Tributada
-Não tributada
-Prod. estrangeiro Importação Própria
-Prod. estrangeiro Adquirido Merc. Interno
-Aliquota 7%
-Aliquota 12%
-Aliquota 18%
-Aliuquota 25%
-Outras
A empresa é do Simples Nacional, comércio varejista.
Obrigada
Claudia

JOAO FIGUEIREDO

Joao Figueiredo

Ouro DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 6 outubro 2011 | 10:44

ola claudia,
indica tributada e 18% do icms!
embora não há tributação do icms, mas informa os dados acima
abs

trabalhei em várias empresas, sempre trabalhando em equipe e profissionalismo.
JOAO FIGUEIREDO

Joao Figueiredo

Ouro DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 6 outubro 2011 | 12:47

claudia,
eu vou dar uma verificada no ultimo pedido que fizemos, e te retorno, mas eu tenho quase certeza que é tributado

trabalhei em várias empresas, sempre trabalhando em equipe e profissionalismo.
JOAO FIGUEIREDO

Joao Figueiredo

Ouro DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 6 outubro 2011 | 13:04

claudia,dancei!rsrsrs
é serie D-1- operação interna-Não tributada
abs
joão

trabalhei em várias empresas, sempre trabalhando em equipe e profissionalismo.
Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.