x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 18

acessos 24.151

Duvida - NFE valores de produtos

Mary

Mary

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 14 anos Sexta-Feira | 19 fevereiro 2010 | 11:20

Bom dia!

Tenho uma duvida quanto ao preço dos produtos na emissão da NFE e Danfe:

Na venda de um produto com desconto:

Campo Valor Unitário - devemos colocar o preço do produto bruto ou liquido?
Campo Desconto - devemos colocar o valor do desconto ou o percentual?
Campo Valor Total - devemos colocar o valor bruto ou liquido?


Obrigada!

Emerson Rabelati

Emerson Rabelati

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 14 anos Sexta-Feira | 19 fevereiro 2010 | 12:01

Olá, Boa Tarde!
Vc está utilizando o Programa do Governo?
Se sim... O campo valor unitário é o líquido de cada produto, campo total é a soma do produto (Obs: sem o desconto)
Já o valor do desconto = valores, não percentual
Na aba de totais, vc vai colocar para calcular e ele vai efetuar o calculo tirando o desconto.
Att.Emerson

"As promessas de ontem são os impostos de hoje."
(William Lyon Mackenzie King)

Victor William

Victor William

Ouro DIVISÃO 1, Coordenador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 19 fevereiro 2010 | 12:06

Bom dia

Campo Valor Unitario - Voce deve colocar o valor do unitario do Produto
(exemplo: Uma peça custa 20,00 reais)

Campo Valor Total - Voce deve colocar o valor de todos os produtos da mesma especie (exemplo: 10 peças - valor total 200,00 reias)

Campo com Desconto: é o valor do desconto em reais, não em porcentagem.

Espero ter ajudado
Abraços

"God Our Hope, Our Salvation"
"Para vencer na vida não é importante chegar em primeiro. Simplesmente é preciso chegar, levantando a cada vez que cair pelo caminho."
Mary

Mary

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 14 anos Sexta-Feira | 19 fevereiro 2010 | 13:27

Oi Emerson e Victor.

Muito obrigada pelo retorno.

O sistema é nosso e não do Governo.

Danfe

Vlr Unit - bruto (sem desconto) 20,00

Vlr Total - bruto X quantidade = total (sem desconto) 20X10 = 200,00

Desconto = desconto 5,00

Acho q é isso, né?!!





Victor William

Victor William

Ouro DIVISÃO 1, Coordenador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 23 fevereiro 2010 | 08:13

Bom dia
Isso mesmo!! Voce está certa!!

Abraços

"God Our Hope, Our Salvation"
"Para vencer na vida não é importante chegar em primeiro. Simplesmente é preciso chegar, levantando a cada vez que cair pelo caminho."
Millennium Sistemas

Millennium Sistemas

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Informática
há 14 anos Quarta-Feira | 7 abril 2010 | 15:43

Voltando nesse tópico, surgiu uma dúvida aqui na nossa emissão de NFE, nos campo do DANFE, Valor total Produtos, aquele lá de cima nos totais.

Eu sei que na parte dos prodtuos o valor total de cada produto deve ser o valor Bruto

Mas e o vlaor total dos produtos, deve ser o bruto ou líquido?

Emerson Rabelati

Emerson Rabelati

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 14 anos Quinta-Feira | 8 abril 2010 | 06:52

Olá, Bom Dia Diogo!
Na parte dos produtos o programa do Governo faz os calculo (Quantidade x Valor Unitário = Valor)
Já na Aba de totais dos produtos = Líquido ou Bruto, caso tenha frete/outras despesas - o valor total da nota será alterado para maior ou menor caso tenha desconto

Total dos produtos = Soma dos valores totais somados nos produtos (Sem desconto/sem frete ou outro caso dessa aba).
Espero ter ajudado, caso for preciso me avise que lhe envio modelo por e-mail (Obs: so me passe se sua empresa é Simples Nacional ou RPA) e se está utilizando o Sistema do Governo ou de terceiros)
Agradeço
Att.Emerson

"As promessas de ontem são os impostos de hoje."
(William Lyon Mackenzie King)

Millennium Sistemas

Millennium Sistemas

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Informática
há 14 anos Quinta-Feira | 8 abril 2010 | 08:53

Explicando melhor...

Sim é simples nacional, não é RPA, e utilizo programa próprio.

Minha dúvida é referente ao campo VALOR TOTAL DOS PRODUTOS da TAG: W07.

Uma nota como exemplo:
Quantidade: 2
Valor Unitário: 55,00
Desconto: 2,00
Valor do Produto: 110,00

Qual seria o Valor total dos produtos? Sendo que essa nota só possui esse único produto.

110,00 ou 108,00 ?

Emerson Rabelati

Emerson Rabelati

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 14 anos Sexta-Feira | 9 abril 2010 | 06:38

Olá Diogo, Bom Dia!
Desculpe-me, não tinha observado que vc é da área de informática...
Neste caso que é sistema próprio, no Layout diz que pode fazer o desconto na ba de produtos.
Quantidade/Valor unitário/valor total/desconto=valor líquido, correto!
Aí nos totais vc quer saber se na parte de produtos é o líquido ou bruto. Veja se vc apenas irá colocar o desconto na aba de produtos para dar o líquido, se o desconto irá sair no campo de totais muda tudo...

EX. - citado por vc...
Quantidade 2 / unitario 55,00 / Total = 110,00 /desconto 2,00 = total dos produtos 108,00 (Obs: isso na aba de produtos), se esse desconto for sair na aba de totais, fica assim:
Valor dos produtos = 110,00
Valor do desconto = 2,00
Valor Total da Nota = 108,00

Se o desconto só irá sair na aba de produtos e no TOTAIS não fica iguais os valores:
Total dos produtos = 108,00
Total da Nota = 108,00
Caso queira eu possuo o XML de entradas de algumas empresas que me enviam e possuem este caso, posso lhe enviar por e-mail
ATT. Emerson

"As promessas de ontem são os impostos de hoje."
(William Lyon Mackenzie King)

Monique Ilana Vicari

Monique Ilana Vicari

Iniciante DIVISÃO 1, Programador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 6 julho 2010 | 10:50

Olá. Estou com as mesmas duvidas em relação aos descontos.
Li em alguns forúns que o valor total de cada item vai aparecer na nota sem o desconto, gostaria de ajuda.

Se puder me mande este exemplo por email.
Meu email é: @Oculto

Desde já agradeço.

VALÉRIA FERREIRA

Valéria Ferreira

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 14 anos Quarta-Feira | 7 julho 2010 | 11:50

Boa tarde a todos!


Não é bemo topico mais.......quem souber eu agradeço.

Cancelamento NF - e

A empresa estatentanto cancelar a NF emita para outro estado, pois o cliente desistiu da mercadoria, mais aparece uma mensagem que so é possivel o cancelamente até 7 dias apos a data de emissão..............esta correto não tem como cancelar, pois a empresa ira pagar imposto sobre um produto no qual foi devolvido?

Desde já agradeço.

Atenciosamente

Victor William

Victor William

Ouro DIVISÃO 1, Coordenador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 26 julho 2010 | 08:15

Sim, está correto, só poderá fazer o cancelamento da NF-e no prazo de 7 dias após a emissão do Documento Fiscal, para resolver esse caso, solicite a ele para emitir uma nota fiscal de devolução.
Espero ter ajudado
Abraços!!!

"God Our Hope, Our Salvation"
"Para vencer na vida não é importante chegar em primeiro. Simplesmente é preciso chegar, levantando a cada vez que cair pelo caminho."
Yuri Monsani

Yuri Monsani

Prata DIVISÃO 2
há 13 anos Quinta-Feira | 26 agosto 2010 | 16:51

Boa tarde a todos.

Alguem saberia me informar a base legal para os questionamentos acima de desconto na NF, pois estive a procura e nao encontrei quase nada.

desde ja,
agradeço.

“Se nada nos salva da morte, pelo menos que o amor nos salve da vida.” (Pablo Neruda)

Ivan Carlos Ferro

Ivan Carlos Ferro

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Sistemas
há 13 anos Segunda-Feira | 29 novembro 2010 | 10:31

Bom Dia Amigos do Fórum Contábil!

Estou com um problema um tanto quanto complicado com relação a emissão de notas fiscais com desconto. Minha empresa possui um ERP e um software que envia o XML gerado pelo ERP a SEFAZ para a homologação e impressão do danfe.

Porém, a alguns dias foi necessário conceder um desconto em uma nota fiscal pois o cliente havia devolvido uma mercadoria a empresa e acordamos que, o desconto desta mercadoria devolvira iria ser concedido na proxima nota fiscal.

O Caso é o seguinte: Ao meu ver, o sistema deveria calcular da seguinte forma. O Valor total produto é = Valor unitário x Quant. (Sem sofrer alterações com acrescimo e descontos). Somente o valor da base de calculo do ICMS no caso, que deveria sofrer tais alterações.

Na parte de "Calculo Imposto", no danfe, no campo VALOR TOTAL PRODUTOS deveria constar o VALOR BRUTO e no campo VALOR TOTAL NOTA, que no caso deveria sofrer as alterações de valores com os acrescimos e descontos.

Gostaria de verificar e contar com a esperiência e conhecimento de meus companheiros para saber se minha análise está ou não correta e, caso esteja, se há alguma legislação que eu possa covalidar isto para mostrar ao pessoal do ERP que eles devem realizar tal alteração. O meu problema é que, se eu nao tiver uma base legal desta informação, o pessoal do sistema nao corrige este problema.

Agraço desde já a atenção de vocês!

Wander H. Nascimento de Almeida

Wander H. Nascimento de Almeida

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 20 dezembro 2010 | 18:09

Amigos, relativo ao desconto na NF-e, estou com a seguinte situação: O cliente utiliza um software emissor próprio, emite a nota fiscal, porém com desconto. O caso é que este desconto não aparece no DANFE, porém, se importa o arquivo .xml, ele importa o desconto e por final, acaba por alterar o valor da nota fiscal. Tenho tido problemas frequentes com esta empresa, quando da importação do arquivo ValidaPR (Sintegra) , pois ele importa p/ meu sistema os dados dos ítens, ou seja, dos produtos e nunca fecha a conta. Já tentei lançar a chave da Nf-e p/ importação direto da base de dados do sistema NF-e nacional, porém a mesma vem com o bendito desconto, o que acaba por alterar o valor dos produtos, que por consequência não fecham com o valor final da nota. Alguém já passou por isso?

Wander H. Nascimento de Almeida - Contador
Lexus Assessoria Contábil e Empresarial
https://www.lexusempresarial.com.br
(43) 3027-5349
Edson Luiz Vieira

Edson Luiz Vieira

Iniciante DIVISÃO 4, Gerente Administrativo
há 13 anos Terça-Feira | 22 março 2011 | 11:36

Bom Dia, amigos tenho a mesma Dúvida Quanto ao desconto no Danfe, gostaria de que alguem me ajudasse nessa dúvida:

Vendemos uma Peça para uma Empresa com Desconto:

Valor da Peça: 100,00 Valor do Desconto: 50,00 Valor Total: 50,00

No Danfe Dados do Produto / Servicos

Informo o Valor Unitário Bruto: 100,00 Val.Desconto: 50,00 Val.Total: 50,00 ?

No Campo Valor Total dos Produtos: Devo Informar o Valor Líquido (50,00) ou o Valor Bruto ( 100,00)

Fico grato se alguem puder me dar uma Ajuda ...

Att.

Edson - Capinzal SC

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.