x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 133

Produtos com ICMS

Dayane Borges de Araújo

Dayane Borges de Araújo

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 14 maio 2020 | 16:18

Pessoal,

Consegui um cliente no mês de 04/2020 e ele está no lucro presumido desde 01/2020, porem o antigo contador não lhe informou que deveria alterar no sistema de emissão de nota a tributação da empresa, portando quando importei o xml do mes, veio como simples nacional e para que meu sistema gere a guia de icms com ou sem substituição, vou precisar cadastrar os produtos da nota. 
A dúvida é:
Todos os produtos terão incidência de ICMS e como consigo ve isso, pois ja cacei tufo na internet e não acho uma listagem.
Atividade: Material de Construção

Desde já Agradeço!

Att,
Dayane

Dayane Borges de Araújo

Dayane Borges de Araújo

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Sábado | 16 maio 2020 | 09:43

William,
Obrigada pela ajuda, se puder, me tira outra duvida.
Atividade é material de construção e estou colocando o cst 090, esta certo ou seria 000? Nas pesquisas nao consegui identificar a diferença.

Desde já agradeço.

Att,

William

William

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 4 anos Segunda-Feira | 18 maio 2020 | 08:12

Dayane Borges de Araújo bom dia.

 Como a empresa está no regime normal ela tem confronto, pega créditos na entrada e debita nas saídas, acredito que algumas mercadorias estejam com cst 00 nas entradas onde deve ser igual nas saídas com base de calculo e alíquota de ICMS.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.