x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 56

acessos 20.759

Credenciamento NFe?

Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 14 anos Segunda-Feira | 1 março 2010 | 08:31

Bom dia a todos, por favor preciso da ajuda de vocês, uma empresa optou por emitir NFe, ja foi instalado o certificado digital, ele irá emitir nf pelo site da fazenda, pergunta:
Eu uso a senha do contador para acesso ao PFE desta empresa, será que perciso ir ao posto fiscal solicitar a senha do cliente, para que ele possa fazer o credenciamento para emissão de NFe?
Se sim alguem teria o modelo e documentos necessáros pra isso?
No aguardo obrigado

Inês Zanotti
Victor William

Victor William

Ouro DIVISÃO 1, Coordenador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 1 março 2010 | 09:51

Sim, é necessario para fazer o credenciamento, e apenas ir ao posto Fiscal de sua Jurisdição, portado com DECA, Taxa de serviço Eletronico recolhida, Procuração ( se estiver), e uma solictação de emissão de senha online. Voce consegue sair na hora com a senha.
No site da Secretaria tem o modelo dessa solicitação.
Segue o link Solicitação Download

Espero ter ajudado
Abraços

"God Our Hope, Our Salvation"
"Para vencer na vida não é importante chegar em primeiro. Simplesmente é preciso chegar, levantando a cada vez que cair pelo caminho."
A. Rodrigues

A. Rodrigues

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 14 anos Segunda-Feira | 1 março 2010 | 12:15

Amigos, por gentileza.
O credenciamento é feito no PF ou iste mesmo?
Se for no site sabem dizer qual é o link?
At.

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16
[email protected]
Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 14 anos Segunda-Feira | 1 março 2010 | 13:55

Boa tarde Alessandro se vc tem a senha PFE da empresa é pelo site da fazenda, no meu caso vou ter q solicitar a senha no PF.
abraços

Inês Zanotti
Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 14 anos Segunda-Feira | 1 março 2010 | 14:04

Boa tarde mais duvidas, a empresa comércio de veiculos usados, lucro presumido, não estou sabendo preencher os campos das notas fiscais, principalmente os campos dos produtos existentes nos dados dos produtos e tributos me ajudem por favor o cliente esta me cobrando e não sei como fazer.
No aguardo obrigado

Inês Zanotti
Victor William

Victor William

Ouro DIVISÃO 1, Coordenador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 1 março 2010 | 14:32

Alessandro é feito no site da Nota Fiscal eletronica da Secretaria da Fazenda, não o Nacional certo!!!!

clique aqui Para ter acesso ao credenciamento da Nota Fiscal Eletronica

Espero ter ajudado
Abraços

"God Our Hope, Our Salvation"
"Para vencer na vida não é importante chegar em primeiro. Simplesmente é preciso chegar, levantando a cada vez que cair pelo caminho."
A. Rodrigues

A. Rodrigues

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 14 anos Segunda-Feira | 1 março 2010 | 16:09

Amigos Victor e Ines;
Obrigados por suas respostas.
Tenho uma duvida.
Duas empresas sob nossa responsabilidade são varegistas, porem, algumas outras PJs adquirem material das mesmas, o que as obriga a emissão do Mod1.
Ainda, essas empresas perderam o direito do simples e para o estado são RPA.

Empresa 1:
CNAE-F: 47.63-6-01 - Comércio varejista de brinquedos e artigos recreativos

Empresa 2:
CNAE-F: 4751200
Comércio varejista especializado de equipamentos e suprimentos de informática
CNAE-F: 4761003
Comércio varejista de artigos de papelaria
CNAE-F: 9511800
Reparação e manutenção de computadores e de equipamentos periféricos

Creio que teremos que alterar esses CNAEs, não?
Se não alterarmos, ainda assim serão obrigadas a emitir a NFe por estarem em RPA?
Grato

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16
[email protected]
Victor William

Victor William

Ouro DIVISÃO 1, Coordenador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 1 março 2010 | 16:48

Sim, se empresa está obrigada a emitir nota fiscal eletronica, independente dela ser Simples, Presumido, Real, é obrigatorio fazer a emissão por meio eletronico.
Espero ter ajudado
Abraços

"God Our Hope, Our Salvation"
"Para vencer na vida não é importante chegar em primeiro. Simplesmente é preciso chegar, levantando a cada vez que cair pelo caminho."
Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 5 março 2010 | 10:54

Bom dia a todos , por favor me ajdem na questão acima to complicando udo não to sonseguindo preencher, alias com muito medo de preencher errado.
POR FAVORR
abraços

Inês Zanotti
ADALGISA RUFINO CAETANO GRILO

Adalgisa Rufino Caetano Grilo

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 11 março 2010 | 13:54

Boa tarde a todos! Tenho uma empresa aqui no escritório de contabilidade e está obrigada a emitir NFe a partir de 01/04/2010. Fiquei triste em saber que não poderei usar meu e-CPF para transmitir as NFe. Terei que falar para o cliente comprar um certificado eCNPJ somente para ele, certo? Estou correta?

Victor William

Victor William

Ouro DIVISÃO 1, Coordenador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 23 março 2010 | 10:36

Adalgisa, voce poderá comprar o Certificado Digital NF-e, ou o e-CNPJ, outros não irá sanar o seu problema em face da emissão da nota Fiscal eletronica.
Espero ter ajudado
Abraços

"God Our Hope, Our Salvation"
"Para vencer na vida não é importante chegar em primeiro. Simplesmente é preciso chegar, levantando a cada vez que cair pelo caminho."
Marcos Flores

Marcos Flores

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 23 março 2010 | 12:11

Meu cliente está fazendo os cadastros, mas eu não to conseguindo ajudá-lo nos seguintes itens de cadastro:

- EAN unidade tributável
- EX TIPI
- UN Comercial
- Qtdade Tributada


Alguém pode me ajudar???

A. Rodrigues

A. Rodrigues

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 14 anos Terça-Feira | 23 março 2010 | 20:06

Pessoal, boa noite
Me ajudem por gentileza em uma duvida:
Preciso adquirir o certificado digital para SRF e NFe-Posto Fiscal
No caso são dois certificados diferentes, certo?
No caso o certificado NFe, quem precisa ter é a empresa e não a contabilidade, estou correto?
Já o certificado digital para SRF quem precisa ter é o escritorio, certo?
Há algum problema se usar o e-CPF A3 ?
Alguem teria alguma dica para aquisição desses certficados?
Grato
At.

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16
[email protected]
Victor William

Victor William

Ouro DIVISÃO 1, Coordenador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 31 março 2010 | 15:20

Alessandro, e-CPF não irá te ajudar muito... Voce deve usar o e-CNPJ, ele faz com que você faça a entrega das Declarações pela Receita Federal, e tambem faz com que voce assine as notas Fiscais, mas é melhor voce se informar onde irá comprar, acredito que um dos pioneiros em certificação digital no Brasil é o SERASA, entre no site, e se informe melhor. Ok
Espero ter ajudado
Abraços!!!

"God Our Hope, Our Salvation"
"Para vencer na vida não é importante chegar em primeiro. Simplesmente é preciso chegar, levantando a cada vez que cair pelo caminho."
NELSON SOUZA

Nelson Souza

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 1 abril 2010 | 10:04

MARCOS LIMA,

- EAN unidade tributável (NÃO PRECISA PREENCHER)
- EX TIPI(NÃO PRECISA PREENCHER)
- UN Comercial - un/kg/pacote, etc
- Qtdade Tributada - igual a quantidade comercial

ESPERO TER LHE AJUDADO,

ABS,

NELSON

A. Rodrigues

A. Rodrigues

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 1 abril 2010 | 17:40

Victor William, muito obrigado mas já fiz o credenciamento do e-CPF A1.
Se entendi bem, pelo menos as declarações IRPJ, DACOM, DCOMP e DCTF eu poderei entregar mediante uma procuração eletronico, não é?
Inclusive já até as foz só falta entregar na SRF.
Grato
At.

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16
[email protected]
A. Rodrigues

A. Rodrigues

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 5 maio 2010 | 13:07

Amigos, por gentileza.
É necessario para fazer o credenciamento de NFE Taxa de serviço Eletronico recolhida e Procuração ?
Esse credenciamento é feito no PF?
Para solicitar a senha para o contribuinte é nescessario tambem essa Taxa de serviço Eletronico recolhida e Procuração ?
Grato
At.

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16
[email protected]
Victor William

Victor William

Ouro DIVISÃO 1, Coordenador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 18 maio 2010 | 08:57

Alessandro, si poderá entregar com a procuração!!!!!
O credenciamento é feito pelo PF, e é necessario a taxa de serv. eletronico estar recolhida, já a procuração é direto da Receita Federal para fazer a entregar das declarações federais atraves do certificado digital do contador!!!
Para solicitar a senha do PF tambem é necessario estar com a taxa recolhida!!!!
Espero ter ajudado
Abraços!

"God Our Hope, Our Salvation"
"Para vencer na vida não é importante chegar em primeiro. Simplesmente é preciso chegar, levantando a cada vez que cair pelo caminho."
A. Rodrigues

A. Rodrigues

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 20 maio 2010 | 12:55

Victor William e demais, boa tarde.
A senha do PF já tirei e não precisei da taxa recolhida.
Agora é só entrar no site do PF e emitir a NF-e ou há mais algum outro procedimento.
Grato
At.

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16
[email protected]
ENIDES  TREVISAN

Enides Trevisan

Ouro DIVISÃO 1, Coordenador(a) Fiscal
há 14 anos Quinta-Feira | 20 maio 2010 | 13:07

Boa tarde Edson

Não precisa esperar a publicação. A partir do momento que você se credencia no ambiente de produção, está autorizado a emitir a NF-e. Normalmente a publicação ocorre depois de 30 dias.

atn

atenciosamente
Enides Trevisan
"As pessoas podem duvidar do que você fala, mas acreditam no que você faz."
ENIDES  TREVISAN

Enides Trevisan

Ouro DIVISÃO 1, Coordenador(a) Fiscal
há 14 anos Quinta-Feira | 20 maio 2010 | 13:09

Boa tarde Alessandro

Você precisa se credenciar para ser emitente de NF-e. Normalmente as empresas se credenciam em ambiente de testes para realizar os testes necessários. A partir do momento que você se credenciar em ambiente de produção, não poderá mais emitir NF modelo 1. Apenas a NF-e.

Sefaz/SP

atenciosamente
Enides Trevisan
"As pessoas podem duvidar do que você fala, mas acreditam no que você faz."
A. Rodrigues

A. Rodrigues

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 20 maio 2010 | 20:34

Enides Trevisan, boa noite
Quando estamos fazendo o credenciamento da empresa somente nos aparece a opção para credenciamento em ambiente de produção. Não há credenciamento em ambiente de teste não é? O ambiente de teste aparece apenas depois que credenciammos a empresa e dai sim há ambiente de teste para emissão de NF-e, estou certo?
Forte abraço
At.

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16
[email protected]
ENIDES  TREVISAN

Enides Trevisan

Ouro DIVISÃO 1, Coordenador(a) Fiscal
há 14 anos Sexta-Feira | 21 maio 2010 | 09:44

Olá Alessandro

Na verdade quando vc não marca o ambiente de produção, significa que você está em ambiente teste. Qdo vc estiver apto a entrar em produção, aí você marca a opção "ambiente de produlão".

abçs

atenciosamente
Enides Trevisan
"As pessoas podem duvidar do que você fala, mas acreditam no que você faz."
Sonia Bertoli

Sonia Bertoli

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 14 anos Terça-Feira | 29 junho 2010 | 10:54

Bom dia

Tenho uma empresa com o CNAE 4530703 que não consta na relação de obrigatoriedade e que recebeu o comunicado que a partir de abril de 2010 esta empresa está credenciada a emitir a NFE. Consultando pelo site da SEFAZ, consta como credenciada mesmo.
O que devo fazer pois desde abril a empresa continuou a emitir as NF modelo 1 normalmente pois seu CNAE não estava obrigado.

Alguém pode me ajudar?

mariza nascimento

Mariza Nascimento

Ouro DIVISÃO 1, Assistente
há 14 anos Terça-Feira | 29 junho 2010 | 14:25

estou com umas duvidas minha empresa esta enquadrada para agora em julho, mais eles nunca tiraram nf mod 1 só nf de serviços, mais o fisco me disse que se ela estivesse credenciada que teria que tirar o certificado e pedir para usar, mais minha duvida é o seguinte mesmo sem tirar nfe eu preciso baixar o programa emissor na nfe? e hoje mesmo eu entrei pra pedir pra usar no hambiente de produção logo, pois pra mim não faz diferença pedir de testes ja que não vou tirar nfe mesmo, e quando pedi o certificdo digital aparece a mensagem O Internet Explorer não pode exibir a página da Web, e agora se apagina não abre como devo proceder

Victor William

Victor William

Ouro DIVISÃO 1, Coordenador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 1 julho 2010 | 08:31

Mariza, é melhor fazer o credenciamento da NF-e, pois acredito que se não fazer a SEFAZ de seu Estado emita para voce um comunicado alertando da obrigatoriedade da emissão. Não sei por onde voce está comprando o seu certificado mais recomendo o do SERASA, tente novamente que acredito que irá dar certo.
Espero ter ajudado
Abraços!!!

"God Our Hope, Our Salvation"
"Para vencer na vida não é importante chegar em primeiro. Simplesmente é preciso chegar, levantando a cada vez que cair pelo caminho."
Irene

Irene

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 19 dezembro 2011 | 15:46

Boa tarde pessoal!!
Preciso credenciar uma empresa p/ emitir NF-e, mas como ela é voluntária não estou sabendo em qual opção clicar, alguém saberia me informar?

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.