x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 3.187

ESCRITURAÇÃO NOTA FISCAL DE ENTRADA CST 010 - PERNAMBUCO

Victor Santiago

Victor Santiago

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 4 anos Segunda-Feira | 27 julho 2020 | 17:04

Boa tarde,

Os produtos eletrônicos, eletroeletrônicos e eletrodomésticos estão sujeitos à substituição tributária no Estado de Pernambuco, então nas aquisições interestaduais de eletrônicos, eletroeletrônicos e eletrodomésticos eu devo recolher o ICMS antecipado conforme Decreto nº 46.028/2018.

Minha empresa é do regime Lucro Presumido e fez uma aquisição de fogão e lavadora para revenda junto a um fornecedor que também é do regime normal. Essa mercadoria vem do Estado da Bahia com CST 000 "Tributado integralmente" e destaque de ICMS, eu sei que posso me creditar do ICMS destacado conforme Decreto nº 46.028/2018, Decreto nº 19.528/1996 e orientações presente na SEFAZ-PE.
www.sefaz.pe.gov.br
www.sefaz.pe.gov.br
www.sefaz.pe.gov.br


Eu devo dar entrada dessa mercadoria com CST 060 ou CST 010?

Visto que, a mercadoria está na substituição tributária do Estado de Pernambuco, mas a legislação me permite creditar do ICMS da nota fiscal de entrada e a CST 060 não se devem colocar ICMS destacado conforme Registro C170, campo 10 do Manual do SPED ICMS.
“Campo 10 (CST_ICMS) – Preenchimento: o campo deverá ser preenchido com o código da Situação Tributária sob o enfoque do declarante. Ex.1 - Aquisição de mercadorias tributadas para uso e consumo - informar código “90” da tabela B. Ex. 2 - Aquisição de mercadorias para comercialização com ICMS retido por ST - informar código “60” da tabela B. Nas operações de aquisição de produtos de empresas do Simples Nacional, deverá ser indicado o CST_ICMS definido pelo Convênio S/N de 1970”.


Dados da nota fiscal de aquisição:
CFOP: 6102
CST: 000
ALÍQUOTA: 12%
V. TOTAL PRODUTOS:  R$562,00
BASE DE CÁLC. DO ICMS: R$ 562,00
VALOR DO ICMS: R$ 67,44
 
Devo dar entrada dessa forma?
CFOP: 2102
CST: 010
VALOR CRÉDITO DO ICMS: R$ 67,44

 
Alguém pode me ajudar qual CST deve colocar.

Desde já agradeço.

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 28 julho 2020 | 14:35

Boa tarde

Eu devo dar entrada dessa mercadoria com CST 060 ou CST 010? 060 pois a visão é do adquirente.
Vc não irá revender com ST pois estas mercadorias estão sujeitas em PE? Se sim, 060 mesmo.

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.