x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 626

TRIBUTAÇÃO MONTAGEM DE CASAS DE MADEIRAS PRÉ-FABRICADAS

SIMONE KUIAVA

Simone Kuiava

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 29 julho 2020 | 11:37

Bom dia colegas
Estou constituindo uma empresa com a atividade de montagem de casas de madeira pré-fabricadas CNAE 4120/4-00 - construção de edifícios (visto que ela não fabrica as casas, apenas as compra e vende com a montagem).
Minha dúvida é a tributação municipal/estadual: quando ela vende ao cliente (PF) estas casas inclui-se o kit de materiais da casa e a montagem.
Ela emitirá duas NF? Uma de venda da casa de madeira e outra do serviço? Ou estas casas adquiridas no CNPJ dela sairão sempre tributadas pela NF de serviço?

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 29 julho 2020 | 15:30

Boa Tarde
Ela emitirá duas NF? Uma de venda da casa de madeira e outra do serviço? Ou estas casas adquiridas no CNPJ dela sairão sempre tributadas pela NF de serviço? 2 notas, uma de venda e uma de serviço, mas para isso a empresa precisa ter inscrição estadual, se vc está constituindo, já peça.

Abç

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
SIMONE KUIAVA

Simone Kuiava

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 30 julho 2020 | 15:15

Obrigada!
É exatamente essa minha dúvida: eu posso vender o serviço com a casa ou preciso fazer duas NF (de venda e de serviço)?
Ao meu ver tudo seria tributado pela NF de serviço pois não vendo só as casas, apenas juntamente com a montagem.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.