x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 935

Ajuda com SEPD, Livros de Entrada Saida e Ap ICMS

CARAPITO

Carapito

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 12 março 2010 | 17:19

Colegas.
1a. Pergunta Alguém trabalho com o programa da Folhamatic para livros?
2) Depois de se gerar o arquivo do mês do programa quais são os passos para se enviar este arquivo para a receita estadual do Rio, ou para aonde tenho que mandar? Por favor peço paciência pq não sei nada dos processos para entregar este arquivo.

Agradeço desde já.

CARAPITO

Carapito

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 15 março 2010 | 21:00

baixei o programa validador do SINTEGRA, importei do programa que gerei, assinei digitalmente, pois a empresa tem que ter um certificado digital, depois tentei enviar e não consegui, da um mensagem dizendo que a empresa não esta habilitada no estado para ter EFD, mandei email email para a SEFAZ e aguardo uma respota um vez que tenho o protocolo para usar o sistema>

FELIPE RIBEIRO MACEDO

Felipe Ribeiro Macedo

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 6 setembro 2011 | 18:57

mensagemBoa Noite a Todos!!

Estou registrando uma empresa na cidade do Rio do Janeiro,gostaria de saber alguns procedimentos da SEFAZ/RJ, pois sou do estado do Espirito Santo.
A inscricao estadual ja saiu, quais os procedimentos basicos, pois a aqui no meu estado funciona assim, depois que sai a inscricao estadual:

Solicito a agencia virtual;
Solicito o livro manual de Termo de Ocorrencias;
Termo de guarda de livros fiscais e procuracao;
Pedido de uso de livros fiscais - PED - empresas optantes pelo simples nacional somente registram os Livros de Entradas e Inventario.

Gostaria de saber como funciona no Rio de janeiro.

Att,

Felipe Ribeiro Macedo
CRC 014657/ES
Cachoeiro de Itapemirim/ES

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.